Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2018

"Motorrad" OU Terror na Cachoeira



Diferente ! Acho que assim posso resumir o que senti ao assistir esse thriller brasileiro, filmado todo na Serra da Canastra em MG.

Motorrad, do diretor Vicente Amorim, tem nos seus primeiros 12 minutos, apenas cenas , sem nenhum tipo de diálogo, algo diferente , incomum , mas, interessante.


O filme, que buscou no preto e branco seu norte, tem um grupo de amigos motoqueiros que vão fazer uma trilha em algum lugar paradisíaco.

Hugo ( Guilherme Prates), que é o irmão mais novo de Rodrigo ( Emilio Dantas) está fora da turma, mas, quer de qualquer jeito fazer parte, por isso, vai até um ferro velho para roubar um carburador para incrementar sua moto.

Lá ele encontra Paula ( Carla Salle), a dona do ferro velho e um senhor também, que o recebe com uma espingarda.


A trilha começa com a turma de Bia ( Juliana Lohmann), Ricardo ( Emilio de Mello)., Tomás ( Pablo Sanábio), Rodrigo ( Emilio Dantas) e outros , até que encontram a passagem que sempre cruzavam, fechada com um muro de pedras.


O que fizeram? Destruíram o muro e seguiram em frente. Hugo já estava lá com o pessoal.


No meio do caminho, encontram Paula, que sugere um local paradisíaco para todos , que a seguem.


É um precipício belíssimo, com um espelho dágua mais belo ainda. Todos se deleitam com a sugestão de Paula.


Mas, o pior está por vir ! Uma gangue de motoqueiros todos encapuzados começam a perseguir a turma e a matar um por um da forma mais sádica e cruel possível .


Será Paula envolvida nessa treta ? Quem são eles ? O que fez esse grupo para merecer tamanho castigo ? Foi o roubo do carburador ?


Gostei muito da fotografia , de como foi filmado, do silêncio .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário