Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Sinfonia da Necrópole" OU Paixão e Música no Cemitério



Assisti ao doce e engraçado filme " Sinfonia da Necrópole " da diretora Juliana Rojas , que tem como pano de fundo , um cemitério, isso mesmo, inusitadamente, o filme se passa todo dentro de um cemitério, por suas vielas, lápides, gavetas de ossos, capela , etc.




O filme que é todo musicado, com canções próprias e cantadas pelos coveiros e o administrador do cemitério ( Hugo Villa Vicenzio ),  Humberto ( Germano Melo ) , Aloizio, Seu Jaca ( Paulo Jordão ) , além do aprendiz de coveiro Deodato ( Eduardo Gomes), o protagonista do filme.




Deodato é cagão, e tem medo até de sua sombra, passando mal em quase todos os sepultamentos . Mas, como é sobrinho do chefe dos coveiros, está ainda com o emprego nas mãos.




Com a superpopulação do cemitério, chega a funcionária Jaqueline( Luciana Paes)dos serviços funerários, para fazer um mapeamento e ver quais túmulos estão desocupados, para uma nova etapa , a verticalização dos túmulos.




Com isso, Deodato é chamado para auxilia-la , e se apaixona pela moça que mexe com os defuntos.




O serviço começa meio que tímido , mas, aos poucos a moça vai dando mais confiança ao rapaz, indo até tomar uma cerveja e cantar num karaokê numa noite.




Essa cena , por sinal , foi a melhor na minha opinião, onde Deodato cantava Evidências e no final , Jaqueline pulou nos braços dele, levando para o rabecão que balançou até no bole bole dos dois.




Passado o acontecimento, a moça que já encerrara os serviços, no já ampliado cemitério, vai para um outro posto e conhece um outro homem.




Deodato sente muito , e enterra seu coração com a perda da mulher que o encantou.




Mesmo com a promoção à coveiro, pede demissão e vai tentar um novo emprego.


Bem legal e diferente o longa todo filmado em um cemitério de São Paulo.




Valeu a pena !


Eu recomendo !




"Sinfonia da Necrópole"- Juliana  Rojas









Nenhum comentário:

Postar um comentário