Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Cantoras do Rádio" OU Carmélia Alves, Carminha mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima





Assisti ao documentário " Cantoras do Rádio" dirigido por Gil Baroni, baseado no show " Estão Voltando as Flores" que aconteceu no Rio em 2005 com as todas poderosas cantoras da era do rádio :Carmélia Alves, Carminha mascarenhas, Violeta Cavalcanti e Ellen de Lima.


O filme mostra depoimentos de toas elas, causos da noite, das músicas, das personalidades da época de 30 a 50 e muito mais.




O filme tem cenas em que elas andam num carro conversível pelas ruas do Rio de Janeiro dando os seus depoimentos ( muito legal ). Lembrei do filme Doidas Demais de Susan Sarandon e Goldie Hawn.




O filme gira em torno das músicas da época, com título, autoria e trechinhos de cada uma delas, como Mensagem , Risque, Nuca, Vagalume e muitas outras ...


Com a participação de Ricardo Cravo Albin e Chico Anysio , o documentário conta também com a colaboração do historiador musical Rodrigo Faour( uma enciclopédia da´história da música brasileira ).




O show na casa noturna também é bem ilustrativo e condecora de vez o sucesso e o reconhecimento das cantoras do rádio .




Carmem Miranda, Aracy de Almeida, Aurora Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Eliseth Cardoso, Marlene, Linda e Isaurinha Batista, Isaura Garcia e Nora Ney também foram mencionadas .




Outro detalhe interessante foi a apresentação no final dos LPs das cantoras , com suas capas bem bonitas.


Valeu muito a pena conhecer a história do rádio e também dessas maravilhosas cantoras.


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário