Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"Operações Especiais" OU Cleo Pires Como Agente Policial





Tinha esse filme já há bastante tempo comigo e nunca conseguia assisti-lo. De repente, por uma indicação em um vídeo do you tube , resolvi  pegá-lo para ver então.


Uma boa coisa de início é a sua capa ou o pôster do filme, que acho bem legal e chamativo .






O filme, que tem a direção de Tomás Portella, começa com Francis ( Cléo Pires) ,uma suburbana trabalhando em um hotel que por sinal acaba de ser invadido  por bandidos . ( cena comum no Rio de Janeiro).


Ela está meio bolada, pois o segurança do hotel é um ex namorado seu, que lhe deu um pé na bunda.


Certo dia, uma amiga do hotel lhe fala que está tendo inscrição para o concurso de agente de polícia e que somente é necessário ter um curso superior para se inscrever.






Francis tem o curso de Turismo . E com raiva do ex namorado , presta o concurso só de birra .


E ela é aprovada, mesmo com o descontentamento da mãe e vai para a polícia, faz todo o treinamento inicial com armas e aulas teóricas .






Num certo dia, não fazendo 3 meses de sua entrada na corporação , Francis é avisada de uma operação especial e é convocada .


Ela vai com vários policiais homens para uma cidade do interior do Rio para resolver um problema, já que ali foram mortos 2 crianças por causa do tráfico.






Francis desde o início sofre bullying dos colegas, que ficam com brincadeiras machistas pra cima da moça e chegam até a apostar que dia ela entregará os pontos e sairá da polícia ,


O único que põe fé na moça é Décio ( Fabricio Boliveira ) , diferente de Roni ( Thiago Martins ) e outros .


O delegado Froes ( Marcos Caruso) deixa bem claro quais são as tarefas de cada um e dá um recado à moça. Aqui, é coisa séria . Me avise se não estiver preparada !






O grupo toma conta da delegacia local que tinha apenas o funcionário Moacir ( Fabio Lago) e todos vão se hospedar na melhor pousada da cidade.


A ação se passa toda no morro da cidade e Francis se caga de medo toda vez que vai para ação . Faz algumas burradas no começo , mas, com a ajuda de Décio , vai se firmando e ganhando respeito de todos.






Alguns detalhes , como guardanapos , conversas com regionais , e outros , é ela quem toma o caso e ganha assim mais respeito com Froes.


Rosa ( Fabiula Nascimento ) é a manicure da cidadezinha e sabe de tudo , dos poderosos , do traficante , enfim, de tudo que é escuso por ali.






Rosa fica amiga de Francis e tem um romance com Roni, mas, tudo isso acaba quando o seu próprio irmão é preso pela polícia por causa de uso de menores numa boate.


Toscano ( Antônio Tabet) é o principal nome do local em termos de tráfico, e olha que ele é um ex policial .







As perseguições dos policiais aos bandidos rendem boas ações no filme e a presença de Cléo Pires deixa a cena muito mais bonita. Vale a pena ver a moça !






Ainda no elenco Olivia Araújo como Karla e Luci Pereira como Duna Penha .


Despretensiosamente o filme acaba sendo um bom entretenimento e muito por causa de Cléo Pires.


Valeu a pena !






Eu recomendo !




PS : Música de Pitty nos créditos ...




"Operações Especiais " - Tomás Portella

Nenhum comentário:

Postar um comentário