Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

"Refúgio - O Musical " OU Espetáculo Baseado no Filme De Repente Califórnia




Dentre as muitas opções de espetáculos em São Paulo, eu tinha que escolher uma para ir no sábado à noite, já que era minha única disponibilidade na cidade para tal .




E escolhi , "Refúgio - O Musical " baseado na história do filme " De Repente Califórnia " , no Teatro União Cultural no Paraíso .




Lembrando também que a peça foi baseada no curta de mesmo nome , com texto de Alexandre Biondi , que arrebatou vários prêmios.




Minha escolha foi baseada na sinopse, pelo fato de ser um musical , e também a localização do teatro , já que eu estava na região da Paulista .




Acertei ! Foi bem tranquilo chegar de carro ao local , o teatro bem tranquilo e simpático e o espetáculo valeu toda a expectativa da escolha.




A peça fala de uma família desestruturada , com um pai alcoolista ( Chico Neto ) , uma mãe que sai com outros homens , é dependente química e pensa somente nela e um filho que passa seu tempo em fazer os seus desenhos , cuidar da irmã mais nova(Mariana ) , namorar e sofrer com todo o desequilíbrio familiar, já que parece ser o mais consciente da casa, apesar da pouca idade.




Lucas tem um amigão Junior ( Thiago  Scheiter) que vai embora para o Rio de Janeiro tentar a vida e acaba por conhecer o seu irmão mais velho Max ( André Sakajiri), que acaba de retornar de uma temporada fora .




A vida na casa de Lucas é um inferno, principalmente por causa da tresloucada mãe Joice ( Denise Machado ).




Lucas(Heitor Moretti) namora Amanda ( Bia Malagueta ), que tem uma amiga, Brenda , que não desgruda dela e que costuma falar o que pensa sobre tudo o que se passa na vida de Amanda , não aprovando principalmente o seu namoro com Lucas.




Na casa de Max , trabalha há anos com a família Roseli ( Lilian Borges ) uma segunda mãe para ele e seu irmão Junior .




E a história começa a se desenvolver quando Lucas começa a se aproximar mais de Max, a falar de suas habilidades manuais nos desenhos ,de sua vida , o que leva a Max ficar apaixonado pelo garoto.





Lucas, não sabendo lidar muito com seus sentimentos, fica dividido entre Amanda ,sua namorada e Max o irmão de seu melhor amigo.


O convívio entre os dois só vai aumentando até que um dia acontece algo que irá mexer muito com a cabeça e o coração de Lucas, deixando -o perturbado e confuso com seus sentimentos.




Amanda e Lucas acabam dando um tempo , mas o garoto não sabendo lidar muito com isso , e sofrendo com a reprovação da família ao saber que está andando com outro homem , dá um  chega prá lá em Max.

Assim, Max se sente ferido e resolve ir embora para outra cidade, dar um tempo da frustração do romance.

O que Lucas resolverá ? Retornar o namoro com Amanda vai resolver ? E a vida em sua casa com todos os problemas ? E sua irmã Mariana que não é cuidada pela mãe ?

É uma peça que fala do amor , que mesmo sendo entre pessoas do mesmo sexo e com idades e classes sociais diferentes prova que pode dar certo . É uma história em que qualquer um pode se identificar .

Destaque para a música True Colors , tocada e depois cantada , que gosto muito e faz parte da minha vida também ,assim como a participação do músico Vitor Moutte.




Boa a participação dos atores em momentos solo cantando canções inéditas sobre a história .

Foi tudo muito bom , parabéns ao diretor Alexandre Biondi pela coragem e competência em realizar um ótimo espetáculo.

Valeu a pena !

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário