Powered By Blogger

domingo, 29 de novembro de 2015

"O Que Significa Uma Viagem para Mim ?" OU Os Livros da Minha Vida


Fazer uma viagem é como abrir um livro , sentando para lê-lo , envolvendo-se do início ao fim .

Temos uma ótima sensação , e uma curiosidade também , de o quê vamos encontrar pela frente e como encontraremos ...

Mas, eis que começa a aventura , ah, mas, antes disso , vem a capa desse livro : Qual seria a dessa viagem ? Creio que cheia de montanhas, areias , pedras , águas abundantes e em outros lugares rios secos , e as pessoas , como seriam ? Gente simples, do campo e do interior , do jeito que eu gosto .

Mas , será que caberia tudo isso numa capa ? Como simplificá-la ? Uma Lhama no campo ? Um vulcão em seu mais tranquilo silêncio ? Vou ficar com a segunda opção , acho que é a que mais me marcou ...

E começa a história , um dia em um lugar, outro em outro lugar, vem surgindo os personagens , será que algum marcante ou principal ? Vêm os sorrisos, abraços , apertos de mãos ...

Surge um novo idioma e uma novo hábito por onde se passa . Será que vamos nos adaptar ? E a comida ? E o dinheiro diferente  ? E o clima ? Que roupa eu vou usar hoje ?

Cada lugar tem a sua personalidade , e a cada página do livro vamos percebendo isso , os ingredientes que cada cidade e lugar nos oferece .

Às vezes, não gostamos muito de algum capítulo ! Algo que não esperávamos aconteceu ... Um personagem ruim , que não tinha uma boa índole , entra na história e a deixa marcada por sua má conduta .

Mas, vamos em frente, daqui a algumas páginas essa história já muda e talvez nem lembramos mais do que aconteceu no capítulo passado .

E quando será o ápice dessa história ? Qual o seu melhor capítulo ? Aquele que te entusiasma , te deixa feliz e louco para aproveitar ao máximo o que está acontecendo ?

Esse livro tem fim ou terá uma continuação ? Pagou caro por ele ou de acordo com suas condições pertinentes ?

E você como dono do livro e dessa história , como interagiu ?

Assim penso ser  uma viagem , onde cada uma é diferente da outra e sempre tem um sentido , um contexto que possa de alguma forma te acrescentar algo na vida , no seu crescimento e amadurecimento como pessoa. Que possa somar algo culturalmente falando e também selar novas amizades , além de  relacionamentos .

A viagem é para mim um livro , que guardo comigo para o resto de minha vida com muito carinho , pois com certeza me ensinou algo diferente .

E essa viagem foi mais um livro que guardei  na minha estante , na estante da minha vida ....

E que venham muitos e muitos livros por aí ...

Valeu !!!

2 comentários: