Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"O Abutre" OU Perturbador?


Filmaço de Dan Gilroy , " O Abutre" vem para te perturbar , mexer com você com a frieza e sordidez de seu protagonista , Lou Bloom ( Jake Gyllenhaal) .


A  história é simples : Conta os primeiros passos do trambiqueiro Lou Bloom, que caminha nas ruas tentando vender coisas extraviadas , fazer uns negócios exclusos e sem emprego e oportunidade , vê algo que pode se dar bem , sem ter que pedir algo para ningúem .


Um dia, passandopor uma cena de um terrível acidente , vê alguns homens com suas câmeras  filmando a cena de perto e enxerga aí sua saída para a sobrevivência .


Pede emprego na hora para um deles e é negado , então arruma de seu jeito o seu início no negócio alternativo.


Rouba uma bike bem cara , vende trocando por uma camera e um radio escuta .

Pronto! Era tudo que Lou Bloom precisava para iniciar seus trabalhos.


Ah! Contrata um sem teto  ( Riz Ahmed) por 30 dólares /noite para ser seu assistente .

E com sua estrela , frieza e o seu modo particular de agir , consegue frutos logo no começo, levando seus vídeos em uma rede televisiva  e vendendo-os.

Lá, conhece Nina ( Rene Russo ) e faz uma certa amizade com a moça que compra os seus trabalhos .

Trabalhos esses cheios de sangue, com cenas fortíssimas , que Lou Bloom  faz de tudo  para conseguir os melhores ângulos , até mudar cadáver de lugar , mudando a cena do crime ele faz para se dar bem e seus vídeos serem incluídos em primeira mão na rede televisiva onde Nina trabalha.


Arruma situações , age antes da polícia chegar na cena do crime e coloca o seu próprio assistente em risco , tudo para o seu bem próprio , para o seu crescimento .

Lou Bloom age com frieza, sordidez , afinal é um sociopata , que só pensa nele , apenas nele  e em mais ninguém .


Seus olhos  esbugalhados logo o caracteriza com algum dirtúrbio , agindo com a maior tranquilidade mesmo nos momentos mais densos .

O filme faz uma crítica aos programas televisivos que anseiam por esse tipo de reportagem , a que mostra sangue, corpos no chão , tiroteios e gente morrendo . É isso que dá audiência , que o povo gosta de ver !


E o que fica é isso , quantos abutres não devem ter entre nós , fazendo o mesmo tipo de trabalho , tanto na rede televisiva , na rede falada  e na rede impressa .

É um filme para ser visto . 

Ótima atuação de Jake Gyllenhaal !

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"O Abutre" -  Dan Gilroy

Nenhum comentário:

Postar um comentário