Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"Ensaio" OU A Importância da Comunicação entre Pais e Filhos


Assisti ao curta metragem " Ensaio " do diretor Márcio Salem , porque um amigo meu disse que tinha visto esse DVD em um sebo e antes de eu comprar, resolvi ver se encontrava na net , e o encontrei no youtube.

O curta metragem tem 19 minutos mais ou menos , é de 2006 e conta com a presença de Andréa Beltrão no elenco como Marina , a mãe de uma criança de 9 anos , Bruno ( Rafael Miguel) , que moram em uma casa ampla , tranquila , rodeada por flores .



Bruno é o novo aluno na escola e é apresentado pela professora, mas, de cara fica isolado da turma , sendo acolhido apenas por sua colega de mesa .

Em casa, Bruno também é uma criança retraída e misteriosa , mas, está sempre com a mãe, ajudando no jardim, mexendo com as flores ...


Marina , sempre no final de cada ação , cobra do filho para que ele diga que a ama e ele sempre hesita e dizia que depois falaria .

Essa cena se repete umas duas ou três vezes .


Na escola , com a proximidade do dia das mães , a professora pede aos alunos que procurem uma flor , pesquise sobre o seu significado e relacione com a mãe de cada um .

Ela  faz um ensaio com os alunos já numa prévia , do que eles encontraram, ou seja , da flor e sua relação com as mães .


Bruno ainda não viu nenhuma flor , mas presta a a tenção que todos relacionam a flor com suas mães .

No dia do evento , todas as mães estão sentadas e recebem as homenagens dos filhos .

Após já ter terminado , é que Bruno toma coragem e sobe ao palco com uma rosa vermelha para dedicar à sua mãe o seu verdadeiro amor ...


Pena que ...

Valeu  ter assistido ao curta, com essa temática .

Eu recomendo !

PS : " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
          Porque se você parar pra pensar
          Na verdade não há ..."

                                                                   Renato Russo


"Ensaio" - Márcio Salém

Nenhum comentário:

Postar um comentário