Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Sobre Relógios, Sonhos e Liberdade " OU Rotina , Solidão e Livre Arbítrio


Assisti ao curta metragem que li numa postagem no Blog Pitada de Cinema Cult,  " Sobre Relógios , Sonhos e Liberdade " , com a direção de Ailton da Costa , que também é o ator principal do curta , que tem como história um homem comum, batalhador , que trabalha num escritório de contabilidade .


O seu dia a dia é aquele : toca o despertador, se apronta, toma um café instantâneo , corre por serviço para não chegar atrasado , tem que fazer todas as tarefas e ainda se submeter a um chefe intransigente com tudo , como o TEMPO , a execução das tarefas, e as metas a serem alcançadas , além , é claro do convívio diário com pessoas geralmente diferentes e que agem também diferente , de acordo com o objetivo pessoal de cada um no sistema .


Somado a isso , o personagem ,que  tem um sobrado simples onde mora sozinho , cuida de si mesmo , faz sua própria vida acontecer, geralmente come em qualquer lugar por causa do tempo  e assim acaba escravo de uma vida que dia após dia , sempre se repete .


Mas ,ele não está  só, pois seus sonhos o leva todos os dias a confundir  a vida real da ilusória , deixando o muitas vezes em situações conflitantes , com a amplitude das cenas que lhe vêem à mente .

Assim  " Sobre Relógios , Sonhos e Liberdade " , serve para qualquer pessoa que leva uma vida igual a do personagem  mostrado , dando o seu recado a esses , para que não se tornem também um escravo do tempo , fazendo assim , com que os seus sonhos sejam sempre bons e que a liberdade sim , seja de imediato , conquistada .


Vale destacar a trilha sonora , que tem como música no final  " O Mérito e o Monstro " , do Teatro Mágico , dando um brilho maior ao curta .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Sobre Relógios, Sonhos e Liberdade " - Aílton da Costa

2 comentários:

  1. Adorei os cometários!!!

    Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ailton da Costa , fico contente , pois o meu objetivo é compartilhar o que é bom e o que deve ser visto ... Um abraço!

    ResponderExcluir