Powered By Blogger

domingo, 8 de setembro de 2013

"Holambra " OU A Cidade das Flores


Fui visitar HOLAMBRA , nesse último sábado , dia 07 de setembro de 2013; E parece que todos tiveram a mesma ideia !


Estava lotado , quase sem condições de andar naquele espaço todo , e por sorte, cheguei por volta das 09:30 hs e entrei com facilidade, porque quem chegou 1hora mais tarde , teve que esperar muito desde a rodovia até o portão para entrar na ExpoFlora .


Tirando isso , valeu a pena ter pago os $35,00 de entrada , mais $15,00 de estacionamento  e visitar o recinto .


Muito bem organizado, colorido , limpo e com muitos stands para fazer algum tipo de degustação , além de uma praça de alimentação enorme , com várias opções de todo o tipo de comida .


Além disso , a exposição de flores com uma temática bem legal principalmente para as crianças , tinha também a mostra de paisagismo , que para quem gosta , é muito interessante e criativa .


Fiz o passeio turístico , que em uma primeira impressão  parece não valer a pena os $15,00 pagos, mas, pelo fato de dar um passeio pela cidade , ouvir sua história de formação e dos imigrantes que lá chegaram , além de visitar a fazenda "Terra Nova " , ver uma estufa , tirar umas fotos diferentes , conversar com as pessoas do tour , e na volta ele te dá a opção de ficar no moinho enorme que fica ao lado do recinto .


E é claro que subi no moinho , conversei com um senhor holandês que lá estava, falamos um pouco do moinho e mais um pouco do estilo de vida do holandês e da pro´pria Holanda . Foi bem proveitosa a  conversa .


No museu histórico no recinto, todas essas fotos da história dessa imigração , as casas , o trabalho no campo e  a vida social de um povo que veio para vencer .


Como atração , cheguei a ver a apresentação da Fanfarra , no Palco das Tulipas , pois fui embora por volta das 14:40hs temendo que se fosse no mesmo horário que toda aquela multidão, ficaria meio emburrado com o congestionamento .


Tem também a famosa árvore dos tamancos , bem diferente e interessante .


Lojas de souvenirs , que você compra desde um imã de geladeira até porcelanas .


Não poderia faltar casas com comidas da Holanda e principalmente os doces típicos.


Eu experimentei uma bolacha waffle com caramelo , e depois uma torta holandesa e um doce que se chama lata de lixo .


Tinha um stand da GOES , onde experimentei vários tipos de vinhos e acabei levando um kit com 3 garrafas .


No local onde você encontra as flores , mudas e arranjos para comprar, acabei ficando pouco pois já estava cansado .

"... Flores ...Flores ...
 As Flores de plástico
 Não morrem ..."
 

Valeu a pena !


Eu recomendo !

PS: Chegue bem cedo , tipo 09:00 hs , que é o horário de abertura  do recinto , pois depois , você pega um congestionamento.
PS1 : Se você quer comer bem  e não quer pagar muito , tem um refeitório com um self-service com uma comida bem caseira por $11,00 e ainda você ganha um copo de suco .

Nenhum comentário:

Postar um comentário