Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Os Boêmios de Adoniran " OU Musical Para Todos !


Que bom seria ir ao teatro para ver um espetáculo de bom gosto  e pagar $20,00 .


Pois é , parabéns aos produtores que trouxeram para Ribeirão Preto , " Os Boêmios de Adoniran " , sucesso paulistano já consagrado como melhor espetáculo de São Paulo de 2011 e melhor espetáculo sonoro de São Paulo de 2010.


Com texto de Luliana Lucilha e direção de Milton Machado , o espetáculo conta a história das músicas através dos "amigos de Adoniran " que tem como pano de fundo a história de São Paulo.


João , Jacó ( o velho turco)  , Mato Grosso , Joca  e os amigos boêmios que não saiam do botequim e da noite paulistana , passavam ao público , os grande sucessos do poeta do povo .


Samba do Arnesto , Samba Italiano, Praça da Sé , As Mariposa, No Morro da Casa Verde, Tiro Ao Álvaro, Trem das Onze , Saudosa Maloca e outros ...


O cenário era bem típico, com garrafas, mesas e cadeira de bar , um banco na praça , um poste de luz e uma banda de músicos .


O figurino também era bem colorido , alegre e representativo da época , com os homens de terno , chapéu e as mulheres de vestido .


O chapéu era tão representativo, que toda a platéia recebeu um ao entrar no teatro , interagindo com o tema . Muito legal a iniciativa !


Tudo foi muito perfeito , o som, a luz , a interpretação , a dança e a história para nós contada .


Não é à toa que o musical está concorrendo ao Prêmio Bibi Ferreira , como melhor musical  por voto popular , que será realizado no próximo dia 09 de setembro de 2013.


"... Não posso ficar nem mais um minuto com você
     Sinto muito amor, mas não pode ser
     Moro em Jaçanã
     Se eu perder esse trem
     Que sai agora às 11:00
     Só amanhã de manhã ... "


Com relação ao grande elenco  do espetáculo , destacamos : Amanda Carvalho , Clara Nascimento , Eduardo Osório , Elvira cardeal , Jorge Derosa, Juliana Lucilha , Marcelo Franzolin , Patrick Aguiar, Ranniere Herdy, Tálita Yabusaki , Thiago Henrique e Thiago Toledo.


Com relação aos músicos , Anderson Sono , Gledson Silva, Leonardo Ferreira , Marcelo Brandão , Paulinho Farias e Vitor Ramos  compunham com maestria  as músicas do poeta .



"... Saudosa Maloca
     Maloca querida
     Que dim donde nóis passemos
     Dias feliz de nossa vida ... "


O teatro estava lotado e os 60 minutos de apresentação foram suficientes para alegrarem o domingo de todos os que lá estiveram .


Insisto em dizer que , produções desse tipo têm que estar nos teatros todos os meses , pois assim é possível o acesso de todos .


Parabéns !!!


Valeu a pena !


Eu recomendo !

4 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho e pelo prestígio Ronaldo!

    Abraços

    Patrick Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Patrick Aguiar . Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ronaldo. Me fez chorar de verdade . fiquei engasgado com tanta gentileza. obrigado Milton Machado

    ResponderExcluir
  4. Caro Milton Machado , como disse , é de espetáculos como o que você dirigiu que precisamos para lotarmos nossos teatros .

    Parabéns pelo prêmio de melhor musical pelo voto popular no Prêmio Bibi Ferreira , vocês conseguiram !

    Um abraço,

    Ronaldo

    ResponderExcluir