Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2013

" HOLY MOTORS" OU Desconstruindo O Cinema Atual


Se você pensou que já tinha visto tudo de diferente no cinema , esquece : " Holy Motors " , do Diretor Leos Carax , volta com tudo na boca de cena e desconstrói o cinema atual com um soco na boca do estômago .


O filme , não tem história, começo, meio e fim , mas tem um poderosíssimo senso crítico , ácido , onde o diretor quer que exatamente aquela platéia sonolenta que aparece no início do filme se converta a algo totalmente inverso .


É uma catarse , o que pretende Leos Carax , com seu filme , e se você busca alguma explicação nele, esquece também , porque ele não te dá explicações nem disso , nem daquilo que acontece .


Agora , o que podemos ver é o trabalho de ator de Denis Lavant ( Sr Oscar e outros personagens criados no decorrer do filme , principalmente dentro de uma limousine ), que dá um show de interpretação e entrega .


O que podemos ver é novamente a maravilhosa Eva Mendes em cena ( Kay M ) , com uma frieza impressionante .


Temos ainda Kylie Minogue ( Eva/Jean ) , Celene (Edith Scob ) e o próprio Leos Carax ( o sonhador ) que aparece no início do filme .


O interessante é que estava vendo uma avaliação de 10 críticos de cinema sobre os melhores filmes de 2012 , e  " Holy Motors "  obteve 3 dos 10 votos como melhor filme , além do ator Denis Lavant que recebeu a indicação de melhor ator  em 3 das 10 avaliações também .


Não é um filme fácil e igual aos outros que assistimos frequentemente , por isso , para quem for assisti-lo , esteja com uma mente bem aberta às coisas novas  e fora dos habituès .


Valeu a pena !



Eu recomendo ( para alguns ) !



"Holy Motors " - Leos Carax


Nenhum comentário:

Postar um comentário