Powered By Blogger

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Art Project " ou Vamos ao Museu ?

Você tem vontade de conhecer museus como o MoMA de Nova York ou a National Gallery em Londres , O Hermitage em São Petesburgo , a Galeria Uffizi em Florença  , mas anda sem tempo e dinheiro ?

Uma nova ferramenta foi criada pelo Google, chamada Art Project. Este novo serviço irá levar os internautas  a visitar alguns museus  do mundo inteiro. A ferramenta funciona semelhante ao Google maps , na qual o usuário caminha pelas ruas e percorrre onde desejar dentro do museu.

O número de obras a serem visitadas ainda é restrito . Estão envolvidos nesse projeto ao menos 17 museus, incluindo o The Metropolitan Museum of Art e MoMA, em Nova York, The State Hermitage Museum, em São Petesburgo, Tate Britain e The National Gallery, em Londres, Museo Reina Sofia, em Madri, Uffizi Gallery, em Florença, e Van Gogh Museum, em Amsterdã.

A maior intenção do projeto é oportunizar as pessoas que não podem visitar esses museus pessoalmente irem de modo virtual.
A visualização das obras funciona da seguinte forma: uma câmera fotografa as áeras internas dos museus em 360 graus e assim tudo é remontado e extruturado na forma digital. Assim, mais de 400 artistas irão compor o quadro de obras disponíveis em alta resolução.
O link para o acesso é : googleartproject.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário