Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

"Eu Matei Minha Mãe" OU Estréia de Xavier Dolan como Diretor



Assisti ao filme " Eu Matei Minha Mãe" , que foi a estreia de Xavier Dolan como diretor.


Já havia assistido a outros filmes dele antes desse, portanto já sabia de seu estilo.


No filme, além de diretor, Xavier Dolan é Hubert , adolescente de 16 anos, rebelde, intransigente, reclamão, impaciente e imperdoável com sua mãe Chantale ( Anne Dorval ).



Desde o início é clara a insatisfação do jovem perante a sua mãe, que não perdoa nada, nem a roupa que ela usa, nem o patê que sujou um pouco a boca, nem na hora de leva-lo de carro para a escola.


É gritaria e xingamento toda vez que os dois estão juntos. Na mesa de jantar, em qualquer cômodo da casa, no carro, na casa de alguém ....é um inferno a relação de mãe e filho . E o pior é que a gente sempre lembra de alguém que é assim também aqui fora da ficção.


O filme mostra também através de flashs , momentos bons, quando o menino era criança , o que nos leva apensar que existe sim amor também nessa relação , apesar de que segundo Hubert, num questionamento feito pela sua professora, sua mãe tinha morrido .


Muito boa a atuação do jovem promissor e hoje consagrado diretor Xavier Dolan .


As cenas com seu "amigo" Antonin ( François Arnaud) são bem sutis, mostrando também a independência do jovem a fazer o que quer e na hora e jeito que lhe convir.



"... Imagino que às outras pessoas, odiar a mãe pareça um pecado. É uma hipocrisia. Estou certo de que também odiaram suas mães. Talvez um segundo ou todo um ano ..."


 Valeu a pena !


Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário