Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

"Habemus Papam " Ou Não Há Melhor Ocasião Para Assistir Esse Filme , Que Agora , Imperdível !!!


Ótimo filme , um dos melhores que assisti , " Habemus Papam " do Diretor Nanni Moretti  fala sobre a morte do atual Papa  e a reunião do conclave do vaticano para a escolha de seu sucessor .


O filme tem uma ironia e ao mesmo tempo uma humanidade  grandiosa , pois após a votação do clero , o eleito e escolhido , não consegue ir à sacada  e aparecer aos fiéis na Praça de São Pedro , devido à grande responsabilidade do cargo .


A cena é brilhante !


E antes mesmo , a própria votação , uns rezando para não serem eleitos, outros já com a sensação de serem o escolhido , ou seja , todos os anseios e rejeição mesmo dentro de uma classe tão representativa e celestial , mas, com toda certeza, tão humana quanto qualquer classe social .


A fumaça negra , a fumaça branca , os fiéis aguardando na Praça de São Pedro , enfim, tudo o que o vivemos  nesse momento  atual  .


O porta-voz , o próprio palavreado , suas formas de conduzir , o jeito que fez com que o povo não soubesse o que estava acontecendo dentro do Vaticano .


A contratação de um Psiquiatra  (ateu ) , para lidar com os problemas emocionais do novo Papa eleito( o excelente Michel Piccoli ) .


A saída do novo Papa , fora do vaticano para também ir em sessões de psiquiatria , tentando um tratamento , alguma saída  e solução para o caso .


O entretenimento do psiquiatra com os integrantes do clero no vaticano( o jogo de vôley ) , já que ele era proibido de sair do local , enquanto o problema não se resolvesse .



Os "pitis " da Vossa Santidade , a forma simples e humilde com ele caminhava nas ruas de Roma, ia em lugares , estabelecimentos , procurando um auto conhecimento .

Enfim , o filme é  muito bom  mesmo !

Vale a pena !

Parabéns  Nanni Moretti !

Temos Papa ???


"Habemus Papam " - Nanni Moretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário