Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

" 10º Pré Carnaval das Personalidades" ou A Melhor Festa do Ano em Ribeirão Preto

Quero falar do 10º Pré Carnaval das Personalidades , realizado por Amir Calil , no Especo Parthenon , no último dia 26/02 e que foi um sucesso !


Sou suspeito em falar porque esse é o 10º que estou presente e para mim, é a melhor festa do ano em Ribeirão Preto . O porquê disso ? Gente bonita e  simpática, que se prepara para  a festa , uma grande animação , o carnaval das  marchinhas , bebidas , comidas , confetes, serpentinas , os nossos amigos , o espaço  (Parthenon )  que dessa vez  prestigiou a festa, muito clean . A liberdade que temos  de dançar , andar, beber , comer  sem preocupação alguma , como se estivéssemos em nossa própria casa com os nossos amigos e familiares ... A Escola de samba que nos dá uma pequena amostra de sambas enredos  que fizeram sucesso , suas mulatas , o Rei Momo , a bateria  onde o contato próximo aos seus integrantes faz termos uma noção da arte de tocar   dos seus componentes  , o desfile das pessoas com suas fantasias e roupas confeccionadas com muito carinho para o evento ... Enfim , é a festa que  mais me agrada !  


Para recordar 3 marchinhas  famosas ...

Seigen Ono- Pastorinhas/ Bandeira Branca /Máscara Negra by bonjourtristesse

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Santa Clara Eco Resort " ou Um Paraíso Tão Perto ...

Essa semana , fui descansar um pouco e nada mais justo que um lugar com muito verde, pássaros, animais , àgua e paz . Me hospedei no Santa Clara Eco Resort , que fica na cidade de Dourado -SP , a mais ou menos uns 140km de Ribeirão Preto , depois um pouquinho de Araraquara .

 Bem , para começar , as estradas que nos levam até lá, perfeitas o que torna muito fácil para se chegar ao destino. Chegando lá , parece que estamos em um outro lugar, fora de nossa realidade, tranquilo, cheio de verde, árvores, muito  bem cuidado , com vários funcionários à disposição do hóspede . Eu escolhi um chalé que  tinha uma hidro dentro para poder aproveitar também desse conforto. Existem os que não têm hidro e os que têm o Ofurô também.

 São 3 piscinas, sendo uma de biribol, uma normal e outra aquecida pelo sistema de aquecedor solar. A água vem da mina e se recicla constantemente.


Há um lago belíssimo com seu solário bem arrumadinho e limpo no local. Há um salão para descanso e leitura , uma fazendinha, salão de jogos , restaurantes, bar , e vários chalés ao longo do terreno.


Há uma equipe de monitoria responsável pelas atividades, como arco e flecha, rapel , trilhas, cavalgadas, etc . A comida é de muito bom gosto tanto o café da manhã como o almoço e o jantar , os doces então ...é de dar água  na boca . Outro detalhe a se destacar , é a trilha sonora que toca ininterruptamente por todo o recinto , tudo programada  por um dj e que faz você com certeza dar uma relaxada a mais  ouvindo uma música  de muito bom gosto . Assim, todos os requisitos para se conhecer esse belo lugar . Eu recomendo !

8. Christopher Cross - Arthur's Theme by smgm

domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Feliz Aniversário " ou Hoje é o seu dia !

Faço essa postagem em homenagem às pessoas que fazem aniversário nesse mês de fevereiro .

Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão . Os gregos dizem que cada um tinha um espírito protetor ou gênio  inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o Deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos  também endossavam essa ideia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Àrtemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.

Para  comemorar essa data, uma seleção de músicas que falam desse dia , do seu dia ...

1- Happy Birthday - Stevie Wonder
2- Birthday-  Beatles
3- Birthday - Sugarcubes
4- Meu Aniversário - Nando Reis
5- 8 Anos - Adriana Partimpim
6- It Was a Very Good Year - Frank Sinatra
7- Happy Birthday - Marilyn Monroe
8-Every Morning - Cranberries
9-Hereditário -Titãs
10-Parabéns ! Parabéns ! - Carequinha

Segue Happy Birthday - Stevie Wonder


Stevie Wonder - Happy Birthday by EVO85

"Preta Gil " ou A ShowGirl do Momento nas Paradas Brasileiras

Definitivamente , vem com toda força uma nova showgirl  no cenário da música no Brasil. Ela tem carisma , é sensual , sabe  fazer um bom set list na escolha de suas canções  e fala o que o povo quer ouvir .
Prova disso , foi a apresentação  de Preta Gil nessa semana no BBB11 , onde deu um show de apresentação juntamente com sua banda ( Bloco de Carnaval da Preta Gil )  e animou a todos os participantes do reality show . Foi a melhor festa da casa até agora e na minha opinião , só se vier algo muito bom mesmo para superá-la .


Abaixo , as músicas que Preta Gil cantou nessa apresentação :
1-      Sinais de  Fogo
2-      Estéreo
3-      Agamamou
4-      Rio 40º
5-      Burguesinha
6-      Mina do Condomínio
7-      Chora me Liga ( com introdução de  Stereo Love )
8-      Nossa Gente (Avisa Lá )
9-      Bate Lata
10-  Requebra
11-  Na Base do Beijo
12-  Sandália de Prata
13-  País Tropical
14-  É Hoje  ( Enredo da União da Ilha )
15-  Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já Morreu )
16-  O que é o que é ?

E o Vídeo com uma pequena mostra   do melhor show até agora dessa edição do BBB11:


domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Play" Sobre Sexo, Mentiras e Videotape ou A Intimidade Vista como Ficção/Realidade

“Play” – Sobre Sexo , Mentiras e Videotape  é uma peça que segue de  uma maneira  geral , mas não fidedigna ao filme de mesmo nome , da década de 80 , do diretor Steven Soderbergh ,onde um  marido  que não tem relações sexuais com sua esposa já há um bom tempo e sim com sua cunhada é a base de toda essa trama .Há um quarto personagem , que é um profissional da arte que grava depoimentos de mulheres sobre “intimidade “ , pois o mesmo tem um novo projeto em vista  tratando desse tema , diferente desse personagem do filme , que não conseguia fazer sexo ao vivo , por isso fazia as gravações e tomava os depoimentos das mulheres .


Play aborda  temas como intimidade, sexo , mentiras e infidelidade a partir de uma trama que se entrelaça a todo momento. A peça é muito bem dirigida , o texto é muito bom , dinâmico , fazendo com que a movimentação em cena dos atores seja  uma constante . O entra e sai do palco é bem interessante. Destaque  para os depoimentos gravados  onde mulheres desconhecidas e  conhecidas  falam sobre intimidade , propósito do personagem  e da última cena com o bolero de Ravel como fundo musical .
Como atuação , destaco Maria Maya ( que é a produtora da peça ) , tanto pelo fato da interpretação  como também a forma cativante que ela tem em cena, fazendo com que seu papel se desenrole  com muita facilidade. A peça foi indicada ao Premio Shell de melhor texto . autoria de  Rodrigo Nogueira .


sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Marcelo Pedroso" ou A Nova Aposta no Cenário dos Diretores Nacionais

O Pernambucano  Marcelo Pedroso   vem impressionando a crítica e o público  por ser o responsável por documentários com temas inusitados e que  buscam renovar a linguagem do gênero .  Fez sua estréia em 2008 ,  com o documentário “KFZ-1348” , onde  reconstitui a trajetória de um fusca 1965 e das oito pessoas que o adquiriram no decorrer de 40 anos. Faturou um premio especial do Júri e elogios do diretor alemão Wim Wenders , que  participava da 32ª Mostra de Cinema, em São Paulo .
Seu segundo longa, “ Pacific “ , revelou-se igualmente ousado e criativo . O trabalho registra o cotidiano de um navio que levava turistas ao Arquipélago de  Fernando de Noronha . No entanto, o diretor não fez nenhuma imagem ou vídeo do cruzeiro . Todas as cenas do documentário são  dos passageiros que  gravaram seus vídeos com câmeras particulares. Marcelo quer com isso nos mostrar o mundo  intensamente midiatizado em que vivemos. Recebeu elogios na 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes em 2010 de uma revista francesa “ Cahiers Du Cinema “ e também de Eduardo Coutinho, um dos maiores documentaristas do País , que disse : “ Trata-se de um espetáculo estranho, mas fascinante “. Neste ano , o cineasta vai mostrar nos festivais um novo documentário , “Aeroporto “ , que também  fala de viagens , mas dessa vez , trabalhará com fotografias ,  os personagens serão do mundo inteiro . A trilha sonora será original e também contará com a  gravação de alguns relatos que  o cineasta pediu para que as pessoas fizessem . Vamos conferir !

Abaixo , o Trailer de" Pacific " - Marcelo Pedroso

"Hollywood Hits" ou Músicas que Tocaram no Comercial da Hollywood

Tenho aqui uma lista de 82 músicas que tocaram no comercial da marca de cigarros
 " Hollywood "  . Escolha as que mais gosta e faça um cd para relembrar ...



38 Special - Caught up in you
Alessi - All for a reason
Asia - Heat Of The Moment
Asia - Only Time Will Tell
Autograph - Turn up the radio
Bad Company- If you needed somebody
Bliss - I hear you call
Bon Jovi - Livin on a prayer
Bon Jovi - You give love a bad name
Bonnie Tyler - Holding Out for a Hero
Boston - More Than A Feeling
Brian Adams - Run To You
Carrie Lucas - Dance With You
Christopher Cross - Ride like the wind
Cutting Crew - I just died in your arms tonight
Europe - The Final Countdown
Firehouse - Don’t treat me bad
Fleetwood Mac - When I See You Again
Foreigner - That was yesterday
Gary O - Get it while you can
Gilbert Montagné - Just for tonight
Glass Tiger - Don’t forget me when I’m gone
Harold Faltermeyer - Top Gun Anthem
Heart - If looks could kill
INXS - Original sin
J. Geils Band - Frezze Frame
Jimmy Cliff - Love I Need
Joe Satriani - Always With Me Always With You
Joe Satriani - Flying a blue dream
John Cafferty.-Voice of americas sons
John Farnham - You’re the voice
John Miles - Song for you
Journey - Don’t Stop Believin’
Journey- Oh Sherrie
Journey - Only the young
Journey - Separate Ways
Jingle- Hollywood way
Jingle- Rollerblade
Kansas - Play The Game Tonight
Kate Bush - Wuthering heights
King kobra - Never say die
Kiss - Forever
Live - Pain lies on the riverside
Peter Frampton - Breaking All The Rules
Phil Collins- Easy Lover
Phenomena II - Did it all for love
Rare Earth - Warm ride
REO Speedwagon - Keep the fire burning
Roger Hodgson - Had a dream
Rush - Time Stand Still
Sammy Hagar - Winner Takes It All
Santana - Hold On
Scandal & Patty Smith - Warrior
Skin Games - Brilliant Shining
Steppenwolf - Born to be wild
Steve Perry - Oh Sherie
Steve Perry - You should be happy
Steve Winwood - While you see a chance
Steve Winwood- Valerie
Survivor - Burning heart
Survivor - The eye of the tiger
Survivor - High on you
Suzie Quatro - 48 crash
Tears for Fears - Everybody wants to rule the world
Tears for Fears - Woman in chains
The Outfield - Your Love
The Police - Every breath you take
The Police - Every Little Thing She Does Is Magic
The Weather Girls - It’s raining man
The Who - I´m free
The Who - You better you bet
Tina Turner - Break through the barrier
Tina Turner - Simply the best
Toto - Rosanna
Van Halen - Dreams
Van Halen - Jump
Van Halen - Love Walks In
Waysted - Heaven tonight
Whitesnake - Give me all your love tonight
Whitesnake - Love Ain’t No Stranger
Winger - Miles away
Yes - Love will find a way
Phenomena II - Did It All For Love


Did It All For Love by Itubaina Radio Retro

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Art Project " ou Vamos ao Museu ?

Você tem vontade de conhecer museus como o MoMA de Nova York ou a National Gallery em Londres , O Hermitage em São Petesburgo , a Galeria Uffizi em Florença  , mas anda sem tempo e dinheiro ?

Uma nova ferramenta foi criada pelo Google, chamada Art Project. Este novo serviço irá levar os internautas  a visitar alguns museus  do mundo inteiro. A ferramenta funciona semelhante ao Google maps , na qual o usuário caminha pelas ruas e percorrre onde desejar dentro do museu.

O número de obras a serem visitadas ainda é restrito . Estão envolvidos nesse projeto ao menos 17 museus, incluindo o The Metropolitan Museum of Art e MoMA, em Nova York, The State Hermitage Museum, em São Petesburgo, Tate Britain e The National Gallery, em Londres, Museo Reina Sofia, em Madri, Uffizi Gallery, em Florença, e Van Gogh Museum, em Amsterdã.

A maior intenção do projeto é oportunizar as pessoas que não podem visitar esses museus pessoalmente irem de modo virtual.
A visualização das obras funciona da seguinte forma: uma câmera fotografa as áeras internas dos museus em 360 graus e assim tudo é remontado e extruturado na forma digital. Assim, mais de 400 artistas irão compor o quadro de obras disponíveis em alta resolução.
O link para o acesso é : googleartproject.com



" Estação Sarandy " ou O Melhor Bar da Região de Ribeirão Preto "



Gostaria de postar algo sobre a “ Estação Sarandy “  o bar mais famoso de Jurucê  e que poderia estar localizado em qualquer grande metrópole do mundo . Mas, será que o segredo  dele não é esse ? Justamente  estar em uma pequena cidade ?

De qualquer forma, não vejo um bar tão instigante e misterioso como esse , que já existe de longa data e sempre  nos dá a sensação de uma noite bem vivida , com música  de boa qualidade , visual agradável  , e a sensação de estarmos em um lugar diferente  do nosso dia a dia . Ontem , em m ais uma dessas idas ao bar,  curtimos uma música dos anos 80 e 90  do começo ao fim , onde todos cantam e dançam  o que cá  pra nós é muito bom . Recomendo  para quem não conhece  e para quem já foi , vá  novamente .

Faço uma ressalva , pois só servem bebidas , assim, quem tiver com um pouquinho   de fome , terá que sair dali e procurar algo para comer  nas altas horas da madrugada , já que o bar começa a funcionar a partir das 23 :15  aproximadamente .


1 - Lulu Santos - Toda forma de amor - MTV - Ao vivo(1) by Andrigo

"Dionne Warwick" ou Uma noite com a Diva

Resolvi compartilhar meu arquivo pessoal de fotos com artistas  aqui no blog ,  talvez alguém se interesse , e também pelo fato de trazer alguma informação do artista citado, suas músicas, vídeos , atuações em peças e novelas , enfim , espero que gostem .
Vou iniciar por uma grande diva e para  mim  é uma das fotos que tirei  que  mais tenho carinho .


“Dionne Warwick “  -  Essa diva  norte- americana , prima de primeiro grau de Whitney Houston , com seus 48 anos de carreira , já vendeu mais de 66 milhões de discos . Emplacou seu primeiro sucesso em 1963 - “ Don’t make me over “  e  depois disso , nunca  mais parou de encantar e fazer sucesso por onde passou  com sua voz aveludada e uma simplicidade de  poucos . Outros hits que não podem faltar em seus shows : “ I’ll  Never Fall in Love Again “ ; “Heartbreaker “ ;  “ I Say a Little Prayer “ ; “ It’s You “ ; “ I’ll Never  Love This Way Again “ ;“ That’s What Friend are For “ ; “ Raindrops  Keep Falling on  my Head “ .

É grande admiradora do Brasil , sendo que morou por aqui por diversas vezes .  Tive o privilégio de conhecer  e conversar com ela em uma apresentação no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto  em 15 de agosto de 2008 . Nesse  show ela trouxe  seu filho , cantor e compositor “ David Elliot “ e sua neta  “ Cheyenne Elliot “ .