Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de abril de 2024

" Para Onde Voam As Feiticeiras ? " OU Deveriam Voar o Brasil Inteiro !

 




Nossa que satisfação assistir a esse filme que eu tanto queria assistir. Falo de " Para Onde Voam As Feiticeiras ? "  de Beto Amaral, Carla Caffé e Eliane Caffé.

O filme traz uma trupe de uns 7 artistas todos eles LGBTQIA+ que escolhem um ponto fixo no centro de São Paulo para fazerem suas intervenções, falarem o que pensam, e escutarem as pessoas que por ali passam sobre gênero, raça, minorias e tudo mais.

É simplesmente fantástico o resultado final dessa experiência mais que teatral, digamos até educacional.

As músicas, os versos falados e cantados por anônimos e também pelo grupo são valiosíssimas, e é claro que eu estava esperando alguém cantar " Não Recomendado " e não é que aparece o Diego Moraes para interpretá-la.

É um banho de civilidade, orientação e colocação de cada um no seu espaço.

Vimos também que até entre a comunidade há algumas frestas que precisam ser aparadas, pois também há rusgas entre eles mesmos em algumas questões.

Há a participação de Renata Carvalho e Erica Hilton, aliás, eu não conheço outra pessoa que fale tão bem quanto essa mulher. Aonde ela aprendeu a falar tão bem e depressa assim ?

Acho que esse projeto deveria voar o Brasil inteiro e sentir como são as pessoas em diferentes nichos e estados.

Parabéns a Ava Terrena Alves, Gabriel Lodi, Preta Ferreira, Wan Gomez, Fernanda Ferreira Ailish, Mariano Mattos Martins e Thata Lopes.

De qualquer forma, fiquei satisfeito demais com o que assisti no Canal Brasil e recomendo a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário