Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de março de 2022

"Noite Passada Em Soho " OU Limpe Todo O Sangue Antes Que Manche O Carpete





Achei sensacional o filme "Noite Passada Em Soho " de Edgar Wright, que começa com um frenesi total sobre a Londres dos anos 60 e o SOHO, o bairro boêmio, sujo, noturno, perigoso, em que tudo acontecia por lá.

Eloise ( Thomazin McKenzie) é uma aspirante à ser uma profissional no ramo da moda, acaba de entrar em uma universidade em Londres no curso de Moda.

Ela então deixa sua cidadezinha no interior em que morava com sua avó Peggy Turner ( Rita Tushingham) e vai com tudo ser feliz. Tenta superar a história da mãe que não teve nervos o suficiente e deu cabo à sua vida.

Chegando em Londres, Eloise foi para o alojamento e sua companheira de quarto era Jocasta (Sinnove Karlsen), uma idiota, metida à besta que tentava colocar para baixo a todo custo a pequena e interiorana Eloise.

Eloise, sentindo se ameaçada e humilhada ve um anúncio de um quarto no Soho e consegue aluga-lo com a Sra Collins ( Diana Rigg). A casa é sinistra, e Eloise fica no último andar, onde segundo a Miss Collins morou muitas meninas e muita coisa aconteceu por ali.

Mais segura e no quarto sozinha, Eloise, começa a imaginar uma cena do seu quarto voltada para os anos 60, um glamour na cena londrina.

E nesses pensamentos, sonhos, ela se vê  com uma garota que estava aspirando a ser uma cantora famosa , buscando sucesso a todo custo nas casas noturnas do Soho.

Ela era Sandie ( Anya Taylor Joy), que com sua personalidade buscava por grandes agentes e donos da noitada para tentar se colocar em cena.

Mas, não foi como ela queria. Teria que se submeter aos caprichos dos cafetões como Jack ( Matt Smith).

O único aliado de Eloise era o também estudante de moda John ( Michael Ajao), que era apaixonado por Eloise.

Assim, o filme ia para os anos 60 e voltava para o presente. Nessa cena, Lindsey ( Terence Stamp), aparecia como suspeito para Eloise. Ela o achava muito estranho e tinha a certeza que estava ligado com Sandie e sua trajetória.

Eloise a cada dia que passava, principalmente nas noites, e em sua cama, tinha visões alucinantes sobre a vida de Sandie, e sofria demais com tudo isso.

Essas visões estavam interferindo muito mal em seus estudos e em sua vida pessoal.

Como acabará essa história dos anos 60 ? E o momento atual de Eloise?

Adorei as cenas de terror, a trilha sonora, o neon, a Londres dos anos 60, o figurino e para mim o filme poderia ser mais aclamado.

Valeu a pena !

 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário