Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de maio de 2021

" Hit Parade " OU Minissérie do Canal Brasil



 

Vamos falar sobre a nova série do Canal Brasil, a " Hit Parade ", ambientada nos anos 80, e tendo como chamativa a participação de Maria Alcina.

Então, a direção da série é assinada por Marcelo Caetano, com idealização de André Barcinsky, e pano de fundo em B.H.

A série mostra os bastidores da indústria fonográfica nos anos 80 no Brasil. Explode alguns cantores, as indicações , os jabás, a cocaína, as trapaças , as mentiras musicais, o playback e outras coisas mais.

O primeiro episódio é o mais quente de todos na minha opinião, com Simão ( Tulio Starling), um frustrado cantor, sendo trapaceado pelo diretor musical e empresário de gravadora Missiê Jack ( Robert Frank).

Com esse infortúnio, Simão e sua mulher Lídia ( Bárbara Colen) , resolvem então, com a ajuda de Silvana ( Docimar Moreyra ), montar uma gravadora. Isso mesmo ! Eles mesmos vão lançar os sucessos e ganhar dinheiro com isso .

Começam inventando artistas, como o americano Terry, que na verdade era Geraldo, um amantezinho de Lídia, que fez sucesso com a música Summer Holiday, mas, teve que fugir rapidamente pois o cantor original veio a falecer.

Teve o Carlos Alberto ( Gui Calzavara ), que virou Enzo e virou uma febre entre as mulheres, pelo seu jeito cigano de ser. Teve que abandonar pois não aguentou o assédio.

O programa vespertino era o do Lobinho ( Odilon Esteves), que apresentava de patins, tinha suas Lobetes, e os jurados. 

Aí é que entra Maria Alcina, com participações bem incipientes, sem muitos créditos, apenas montada. Foi uma decepção para mim.

Outro que participou da minissérie foi Ovelha, que pelo menos cantou uma música no violão .

EdyStar também participou, como Ivanhoé, um cantor brega ultrapassado, que o Simão fez uma música para ele cantar no programa do Lobinho.

Está criada a Sensacional Disco, gravadora nova que busca talentos, imitações e até roubar discos do concorrente Missiê Jack para se firmar no mercado.

É uma luta o tempo todo entre os dois. E cocaína à vontade rolando em todos os ambientes da música dos anos 80. Uma festa bem regrada !

O figurino é legal, a cor é legal, fotografia, as músicas bregas, algumas menções das originais, outras que nos remetiam à alguém da época, assim como o próprio apresentador Lobinho.

Ainda no elenco : Rafael Lucas Bacelar ( Adalberto, irmão da Lídia ), Luiz Rocha ( Onésio ), Glaucia Vandeveld( Avó) , Eduardo Moreira, Docy Moreira, Assis Benevenuto( Frank Fabiano)e Rodolfo Vaz( cantor internacional ), Cherno Bill (Ramon Brant ), Lobito ( Gabriel Afonso ), Adão Tania (Luciano Falcão )

Não espere muita coisa. É bem brega, meio sem um sentido lógico.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário