Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de julho de 2020

"Romeos" OU Mais Triste Que a História de Shakespeare



Assisti depois de muito tempo o filme alemão " Romeos" de Sabine Bernardi, que conta a triste e resistente história de um homem trans de 20 anos, Lukas ( Rick Okon) que se apaixona por Fábio ( Maximilian Befort), um jovem cis.

O longa mostra desde o início a chegada de Lukas em um local que ele tem que pagar alguma coisa civicamente. Ele é colocado junto do alojamento feminino, o que já lhe causou revolta, pois quer que o tratem como homem.



Teve que suportar ficar com as meninas, mas, pelo menos tinha a presença de Ine (Liv Lise Fries), que era sua amiga de dias anteriores, quando era mulher, e isso lhe daria um suporte.


Mas, Lukas só pensa em transexualidade, só pensa em ganhar peso, em fazer sua 25ª dose de testosterona injetável, em ver onde crescem os pelos em seu corpo, e só pensa em ser um homem .

O problema : Tem enormes tetas, e tem vagina ...



Logo de início se apaixona por Fábio, um boy magia, que domina a região, pega todos, mas, a família não sabe de sua sexualidade, mas, apronta sexualmente nas boates, dentro de carros, mas, também foi atraído por Lukas.

O filme mostra os percalços de Lukas no dia a dia, ele tem que colocar 3 blusas, jaqueta, mesmo com o clima quente, para esconder seus seios, não pode deixar te tocarem, acha que todos estão falando dele, é uma loucura.



Depois de muito esforço, conseguiu ir para a ala masculina, mas, só encontrou caras babacas e sem noção , e mesmo assim, continuou sua jornada, mas, Fábio não gostou do que ouviu quando a família de Lukas esteve no alojamento para presentea-lo em seu aniversário.

A irmãzinha de Lukas deu com a língua nos dentes. Fábio não quis mais vê-lo.



As coisas mudas, já que o sentimento fica, e teremos novas emoções até o final.


O que não muda é o sofrimento de Lukas com seu corpo, a ideia fixa de fazer a cirurgia, e ficar livre de seus seios pelo menos ...

Mas fica sempre a ideia de que isso é muito difícil e sofrido., Não sei se essas pessoas conseguem atingir algo que dê prazer...

"... Não consigo entender essa pressa em rotular, carimbar, colocar em prateleira: é assim, doce, amargo, leve, pesado, ideias feitas, congeladas,mortas. Safári no cemitério, preconceito... " Caio. F
Assistam !

Nenhum comentário:

Postar um comentário