Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

"Dear Zachary: Um Caso Chocante" OU Documentário Real e Macabro



Vi a indicação desse documentário em uma postagem do grupo de filmes, e resolvi assistir.

Trata-se de "Dear Zachary: Um Caso Chocante", do diretor Kurt Kuenne, amigo pessoal do próprio Andrew Bagby, personagem principal desse documentário.

A história é real, chocante, e tem um agravante : A reincidência .


O fato aconteceu em 2001, quando Andrew estudava medicina, e era querido por muitos amigos, um filho amado, alegre, inteligente e querido pelos pacientes que já conquistara.

Ele namorava uma colega de turma, que era uns 20 anos mais velha do que ele, meio esquisitona, mas, ninguém dava palpites, já que era uma escolha pessoal.

Chega um momento em que ele decide terminar o namoro e a acompanha até o aeroporto para Dra Shirley Turner ir até sua cidade natal, no Canadá .


Ela, descontente, volta e dá 5 tiros em Andrew. Ninguém acreditava no que tinha acontecido. Dra Shirley foi presa, mas, logo solta, pois foi decidido que ela não causava riscos à sociedade e que o que ela queria, era acabar com seu namorado, ela já tinha feito, podendo ser solta e aguardar o julgamento em casa.

Um fato novo surge na história: Shirley estava grávida de Andrew, e os pais do médico, pelo menos teriam um netinho para lembrar do filho amado.

Foi um sacrilégio, ter que ir à casa de Shirley para ver o netinho, compartilhar dias com a assassina e fingir que nada tinha acontecido.


Mas, foi essa a posição dos pais de Andrew para poderem ficar com seu neto.

Foi aí, que entrou o diretor e amigo de Andrew, Kurt Kuenne, que teve a ideia de fazer esse documentário, para mostrar ao filho de Andrew, como o pai era querido por todos.

Muitos amigos de infância, de colégio e faculdade deram o seu depoimento.

O menino era lindo . A cara de Andrew.


Um novo fato acontece nas vidas dessas pessoas que pode mudar ainda mais o sofrimento e o sentimento dos queridos de Andrew.

Vale a pena ver o filme, observar que em todo o mundo existe esse tipo de assassinato, e mais, existe também a falha judicial.

Eu recomendo ! 


2 comentários:

  1. Olá! Na verdade a Shirley, se suicidou com o filho no oceano atlântico. ( fonte: Investigação Discovery)

    ResponderExcluir