Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"Beira Mar"( SEASHORE) OU Metáfora Com a Sexualidade



Mais um filme brasileiro que tenta pegar a fatia moderna do cinema nacional , com temas sobre a adolescência, descobertas sexuais  e aí vai ...

O filme, tem os diretores estreantes Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, que levaram "Beira Mar "  para a mostra paralela no festival de cinema de Berlim.

O enredo é simples : Martin ( Mateus Almada ) chama seu amigo Tomaz ( Mauricio José Barcellos ) para sairem de Porto Alegre e irem até o litoral gaúcho para pegarem oum documento que o pai de martin pediu que estava na casa de uns parentes dele .

A casa da família de martin era bem bonita , toda de vidro , em frente ao mar , com várias janelas , ambiente em que os garotos pudessem ficar bem à vontade .


A cidadezinha não tinha quase nada para fazer, e martin encontra uma amiga e a chama para passar uma noite com eles lá na casa . Ela disse que levaria mais um amigo .

O intuito do documento não é bem explicado, só dá a entender que é alguma coisa de herança, ou de dívida , sei lá, porque a família que o detém não estava muito disposta a dar esse documento para Martin, tanto é que ele teve que ir á casa da família  por duas vezes .

Fica também obscuro a história do avô de Martin e a relação com essa família e o pai de Martin .

Bem , o intuito da viagem à parte , voltamos a outra viagem , a dos dois adolescentes que estão numa casa grande , bebendo , fumando e jogando conversa fora ...


Uma noite se encontram com aquela amiga, que leva realmente seu amigo e mais duas amigas , que supostamente deveriam ficar com Martin e Tomaz .

Pintam o cabelo de Tomaz de azul , alguma relação com o filme Azul é a cor mais quente ??? kkkk

Os pares se formam e cada um vai para o seu quarto com as respectivas garotas .


Tomaz dá uma refugada ., bebe bastante e Martin tem que ajudá-lo com a ressaca .

Tomaz desenha , e não gosta muito de mostrar o seu caderno em que rabisca, mas, certo dia Martin acaba vendo seus desenhos ...

O final é bem bacana , revelador e mostra como o ambiente às vezes se torna um aliado para uma conversa mais franca e definitiva.


Gostei do filme !

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"Beira Mar "

Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Nenhum comentário:

Postar um comentário