Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Sexo na MPB " - Ou A Evolução do Amor e do Sexo na Canção Brasileira

Não é difícil afirmar que a música popular brasileira  sempre  foi  recheada de sensualidade e erotismo em suas letras e melodias . Assim , enumero abaixo algumas canções  que Rodrigo Faour , jornalista , pesquisador e autor do livro “  História Sexual da MPB “ nos  ilustra com a evolução do amor e do sexo na canção brasileira .


      1-      Dois Pra Lá Dois Pra Cá – Elis Regina
2-      Da Cor do Pecado- Ângela Maria
3-       Dô Ré MI/Graças a Deus- Dóris Monteiro
4-      Amendoim Torradinho – Sylvia Telles
5-      Você- Dick Farney/Claudette Soares
6-      Medo de Amar Nº2- Simone
7-      Tanto que Aprendi de Amor- Fátima Guedes
8-      O Meu Amor- Maria Bethania/Alcione
9-      Emoções- Wando
10-  De Fogo, Luz e Paixão- Marcelo/Gal Costa
11-  Avassaladora- Gonzaguinha
12-  Outono- Ângela Rô Rô/Antonio Adolfo
13-  Não Estou Bem Certa- Marina Lima
14-  Por que a Gente é Assim – Ney Matogrosso
15-  Dança do Bole, Boleê -  João Roberto Kelly
16-  Não Bota no Meu – Jair Rodrigues
17-  Sanduíche de Artistas- Os Originais do Samba
18-  Radinho de Pilha- Genival Lacerda
19-  Eu sou Cômico – Zenilton
20-  Só Gosto de Tudo Grande- Marines
21-  É Mais Embaixo- Maria Alcina
22-  O Tico Tico – Sandro Becker
23-  Fofinha e Charmosa- Marion
24-  A Roda – Sarajane
25-  Melo do Piripipi- Gretchen
26-  O Modo de Usar (Só Capim Canela)– Manhoso
27-  A Perereca da Vizinha- Dercy Gonçalves
28-  Eu Também Quero Mocotó – Chacrinha
29-  Rua Pau Ferro- Bahiano
30-  Boceta de Rapé- Mario  Pinheiro



Como escolha, " O Meu Amor "- Maria Bethania/ Part Especial Alcione

O meu amor - Maria Bethânia e Alcione by gabrielspok

Nenhum comentário:

Postar um comentário