Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

"Rita Lee Mora ao Lado " OU Musical Fantástico no Theatro Pedro II



Eita felicidade , ter ido ao musical " Rita Lee Mora ao Lado " , no Theatro Pedro II .


Isso porque, São Paulo, é a cidade dos musicais e quando a gente , aqui em Ribeirão Preto tem a oportunidade de assistir a um, não podemos perder de jeito algum .


Foi o máximo !


A começar pela minha chegada ao teatro , e encontrando com Mel Lisboa , toda acanhada em seu canto com seu smartphone e eu , não me aguentando e decidido pedi uma foto com a atriz .


Ela,muito simpática fez a foto comigo e aí conversamos sobre a última vez que tinha estado ali no teatro , ela acabara de ter sua filha , que no dia tinha apenas 1 mês, ainda amamentando no peito depois da peça .


Pra mim, já tinha ganho a noite, mas , ainda teria mais, muito mais , pois 2 horas e meia de entretenimento não faz mal a ninguém , não é ?


Pois é , o espetáculo tem 2 horas e meia de duração , de música, história , atuações perfeitas , tudo perfeito  para contar a história que Henrique Bartsch escreveu em seu livro Rita Lee Mora ao lado .


O musical foi inteiramente baseado no livro do Ribeirãopretano, que era integrante do Grupo Nós , escritor , músico , amigo de Rita Lee  e que faleceu recentemente .


A noite seria mais especial ainda, pois a família dele inteira estaria no teatro assistindo o que ele tinha pensado e colocado no papel .


Além disso , a guitarra e o baixo usados nesse espetáculo seriam as originais, compradas por Henrique Bartsch dos Mutantes ,em posse da família do escritor e músico  e isso seria muita honra para os atores .


Vamos falar do espetáculo !


Tudo começa com a magrela  tentando entrar no mundo da música , até que chega o dia , onde ela Arnaldo  e Sérgio , vão ao Programa do Ronnie Von e ele coloca o nome no grupo de " Os Mutantes ".


Ando Meio Desligado e Panis Et Circenses foram as músicas representadas no espetáculo pelo trio .


Ronnie Von (Cesar Figueiredo )estava patético com sua peruca preta que caia de um lado para o  outro .


Os amigos de Rita Lee iam aparecendo , começando por Gilbereto Gil(Samuel de Assis ) , que cantou Domingo no Parque .


Depois foi a vez de Caetano( Antonio Vanfill) , veio a Gal( Yael Pecarovich) cantando Baby , o Ney Matogrosso ( Fabiano Augusto ) , com Sangue Latino , o Jorge BenJor ,o Raul Seixas , o Tim Maia com Vou Morrer de Saudades e a Elis( Flávia StrongoLli) com Alô Alô Marciano .


Até o João Gilberto com seu jeito prolixo de ser apareceu , cantando Jou Jou Balangandan com Rita Lee.


Os músicos  que compunham a banda estavam no fundo do palco e tocavam ao vivo todos esses sucessos, além é claro os de Rita Lee .


Os atores e cantores que formavam o musical eram todos excelentes , e faziam solos que o público apaludia  sem parar .


A história de Rita e sua família foi contada por uma mãe( Nanni de Souza) e filha , vizinhas da família Jones , com uma ótima atuação de Carol Portes fazendo o papel de Bárbara Farniente.


Isso tudo porque essa vizinha , a mãe , namorou há um tempo atrás o pai de Rita LEE .

Teve o casamento de Rita com Arnaldo Batista e logo a separação dos mutantes e do casamento .


Teve um momento de transição , onde Rita estava no grupo Tutti Frutti .

Depois ,Rita fica louca pelo músico que acompanhava Ney Matogrosso , Roberto de Carvalho ( Rafael Maia ) e os dois logo começaram a se engraçarem até ficarem juntos .

Mas, veio a fase ruim de Rita com prisão por posse de droga e a gravidez de Roberto Lee .

Quem a tira da cadeia é Elis Regina , conforme mostrada no espetáculo.


Ah, teve a apresentação dos Mutantes no programa da Hebe, que foi magistralmente interpretada por Debora Reis , fazendo de novo, a plateia rir demais com suas sacadas .

E o que falar da simpatia, carisma , interpretação de Mel Lisboa no papel de Rita Lee ?

Nossa, todo mundo gostou , Mel foi leve , fez o seu papel , cantou suas músicas com tranquilidade e trejeitos da cantora , agradou a todos .


O figurino foi muito característico da época dos Mutantes ,  deixando o palco bem colorido .

As músicas da Rita Lee que eu me lembro foram : Banho de Espuma , Chega Mais , Agora Só Falta Você , Saúde , Caso Sério , Ovelha Negra, Doce Vampiro  ..... e outras ....

A direção do espetáculo esteve nas mãos de Debora Dubois  e Marcio Macena .

Foi um show !

E ainda, depois de 2 horas e meia, o diretor musical e Mel Lisboa, ficaram no palco para responderem perguntas da plateia .

Valeu muito a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário