Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Pico do Itapeva " OU Passeio em Campos do Jordão


Outro passeio legal para se fazer em Campos do Jordão , é conhecer o Pico do Itapeva .


O local , fica a 2030 m de altitude, você pode ir de carro no local , onde tem inúmeras lojinhas de roupas principalmente , que aliás , achei as mais baratas de Campos do Jordão .


Chegando lá em cima , você encontra um mirante que por sorte , poderia  visualizar várias cidades como :  São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Cachoeira Paulista.


Não tive essa sorte , pois estava tudo nublado por ali .

Valeu a pena a visita , principalmente pelas lojinhas .

Eu recomendo !

"Amantikir" OU Jardins Que Falam em Campos do Jordão


Passeio obrigatório em Campos do Jordão, " Amantikir " , constitui um conjunto de 22 jardins , com várias espécies de plantas , inspirados em jardins de várias partes do mundo .


É um lugar imenso , com uma trilha fácil de se realizar para a visitação dos jardins , e tirar muitas fotos bonitas , que com certeza farão de sua viagem em Campos ainda melhor .


Gostei muito do labirinto  que lá tinha, onde você pode  entrar , brincar e tentar sair do emaranhado de arbustos .


Tem um grande espelho  d'água , em forma circular muito bonito também, com algumas carpas .


O dia em que visitei , estava com uma neblina interessante, e com o orvalho característico das flores, dando um upgrade a mais nas fotos ali tiradas.


Você paga 25,00 a inteira e 12,00 a meia entrada . Para grupos acima de 10 pessoas , paga-se 10,00 , assim como o convênio com algumas pousadas ue dão esse direito ao turista. É só perguntar na entrada .


Tem uma lojinha com alguns produtos e artesanias do local , além de um estacionamento em frente .


Vale a pena a visita !

Eu recomendo !

"Rafael Cortez e Pedra Letícia " OU Música Divertida Brasileira


Muito oportuna a apresentação do simpático e agradável Rafael Cortez , aquele do CQC , que agora está em apresentação de seu novo espetáculo com a banda Pedra Letícia , fazendo releituras de músicas engraçadas do repertório da MPB.


Dessa vez , o Theatro Pedro II, foi o palco para essa apresentação , que contou com  clássicos como : Samba do Arnesto , Peba na Pimenta , Piruetas e muitas outras ...


O público  vibrava com as intervenções de Rafael Cortez, suas piadas e também  com as músicas apresentadas .


Com certeza , algo diferente do que já havíamos visto com os famosos stand ups  , agora com música e humor .


Com relação a Banda Pedra Letícia , diz que tem vários clipes na rede social , já se tornando um viral , além de várias aparições em programas televisivos .


Foi uma noite agradável , com destaque para a simpatia de Rafael Cortez .


Valeu apena !

Eu recomendo !

"Diego Figueiredo Convida Sandra De Sá + Ângela Maria + Derico E Chiquinho " OU Música de Qualidade


Mais uma vez , Diego Figueiredo dá um show no Theatro Pedro II , dessa vez trazendo Sandra de Sá, Ângela Maria , Derico e Chiquinho .


Dispensa comentários esse músico de Franca , que é um dos mais talentosos que já pude presenciar , e gostar de seu jeito , de sua música , fazendo com que eu não perca um de seus espetáculos em Ribeirão Preto .


O início do show, é solo , depois chama seus parceiros de palco , e logo vem Ângela Maria , cantando Gente Humilde , Ronda , uma música que segundo ela, Tom Jobim teve vergonha de assumir a autoria por ser popular demais , que ela havia gravado  e outras ...


Depois é a vez de Chiquinho, o excelente músico que faz parte do conjunto que toca no Programa do Jô e Derico , que entra pela platéia , tocando  e interagindo com o público .


Mais um show desses dois juntamente com Diego.


Acabou? Não , ainda teve a presença soul de Sandra de Sá, que cantou sucessos com Retratos e Canções , Sozinha , Olhos Coloridos e outras .


No final, ainda tivemos a presença de todos no palco  cantando Bye Bye Tristeza e Trem das Onze .


Não preciso deixar que  foi excelente , que quem foi não terá uma outra oportunidade para encontrar todas essas estrelas reunidas novamente em um palco e  que mais uma vez Diego Figueiredo deu um show  .


Após o show, ainda tivemos a sorte de reencontrar Diego Figueiredo para mais uma foto , além de Derico , Chiquinho e Sandra de Sá .


Valeu a pena !


Eu recomendo !



No camarim, as tradicionais fotos ...


Perfeito !

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " OU Eu Não Quero Voltar Sozinho


Filme nacional , dirigido por Daniel Ribeiro , ganhador do prêmio de crítica da mostra Panorama do Festival de Berlim e o Teddy Bear , "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho " , nada mais é que o curta metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho " em forma de longa metragem .


A história é a mesma , com o triângulo dos 3 colegas de classe Ghilherme Lobo (Léo ) , Tess Amorim (Giovana ) e Fabio Audi (Gabriel) , que passam os dias na escola em busca de um auto conhecimento , principalmente a respeito de seus sentimentos sexuais.


Leonardo é um garoto cego, que mora com os pais e sofre com a superproteção dos mesmos , não podendo dar seus próprios passos sem a supervisão cerrada , principalmente da mãe.


Giovana é apaixonada pelo amigo, e leva até a porta de sua casa todos os dias , isso até a chegada de um novo colega de classe , o Gabriel , que acaba chamando atenção da Giovana e do próprio Léo.


A aproximação de Gabriel com Léo causa ciúmes em Giovana e dia a dia , essa relação vai se estreitando cada vez mais .


O filme mostra o bullying que os colegas têm com o colega deficiente , a dificuldade dele em fazer as mesmas atividades dos colegas e a dificuldade em ter algum relacionamento .


Gabriel acaba dando um selinho no colega após uma bebedeira , despertando ainda mais o amigo Léo .


Léo conta à Giovana o seu interesse por Gabriel , que fica a priori , decepcionada com o amigo ,mas que depois passa a apoiá-lo.


No final , o encontro dos dois , numa cena pueril e bonita , provando que todos podem ter a oportunidade de serem  felizes , apesar de suas diferenças .


Vale a pena para quem não tenha visto ainda o curta metragem , porque aí, fica bem previsível .


De qualquer forma, é um filme que deve ser  visto .

Eu recomendo !


"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"- Daniel Ribeiro

"Para Um Soldado Perdido" OU Marcas De Um Passado


Filme holandês , dirigido por Roeland Kerbosh , "Para Um Soldado Perdido " , é um filme despretensioso , de condução lenta , mas bem conciso no que quer dizer .


A história fala de um garoto de 12 anos Jeroen ( Maarten Smit ) , que é levado à Frísia , região distante de Amsterdã , para que possa fugir da crise e falta de alimentos no período da Segunda Guerra Mundial .


Ele é adotado por uma família de pescadores de enguias , mas tem sua permanência dificultada pela ambientalização e saudade de sua mãe e cidade.


Logo , conhece um soldado Canadense que ali está em trabalho , Walt Cook ( Andrew Kelley ) e por ele tem uma empatia , que mexe com seus sentimentos .


Walt também flerta com essa relação , levando o menino para seu acampamento, tomando banho  e dormindo na mesma cama com o mesmo , fazendo com que essa relação seja no mínimo estranha demais para um homem de 20 anos e um menino de 12 anos .


A família adotiva de Jeroen até chega a perceber esse affair , mas não deve saber o que realmente acontece entre paredes .

Com o fim da guerra Walt deixa o país sem mesmo deixar um tchau ao garoto , que tem apenas uma foto com a família adotiva para se recordar do primeiro amor de sua vida .


Retornando à capital com sua mãe , Jeroen retoma sua vida , cresce , vira um diretor , que vê numa apresentação de ballet , uma forma de recordar de seu passado .


No final, sua assistente lhe dá uma pasta com duas impressões de fotos daquela época : uma da família adotiva e outra da plaquinha com a inscrição e onúmero do soldado canadense . Seria uma forma de ir à America em busca de seu verdadeiro amor , anos e anos depois ?


Por mais pueril que possa nos apresentar , através de cenas bonitas , não podemos deixar de falar do erro do canadense com o menino , que nós chamamos de pedofilia .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Para Um Soldado Perdido" - Roeland Kerbosh