Powered By Blogger

domingo, 14 de abril de 2013

" O Som Ao Redor " Ou O Ótimo Cinema Pernambuco


Assisti ao filme " O Som Ao Redor " , mais um da ótima safra Pernambucana , do Diretor Kleber Mendonça Filho .


O filme , claro , fala de sons , muitos e diversos tipos de sons , que você pouco a pouco vai descobrindo através dos seus ouvidos conforme eles vão surgindo na tela .


Como pano de fundo , Recife , ou melhor , uma rua de Recife , de um bairro de classe média , onde mora Francisco ( Waldemar José Solha ) , proprietário da maioria dos imóveis da rua  , seu filho , netos  , mas que devido ao grande processo de urbanização e crescimento as coisas mudaram muito , e os assaltos  se tornaram frequentes .


Sendo assim, uma empresa de segurança surge para oferecer o serviço de proteção na rua e nas casas e o Sr Francisco parece não gostar muito da idéia não .


Jõao ( Gustavo Jahn ) é um dos netos de Seu Francisco , vendedor de imóveis , mora num apartamento na rua  e conhece Sofia ( Irma Brown ) , que logo na primeira visita , tem o seu toca-CDs do seu carro roubado .


João , imediatamente pensa que o autor do furto é  Dinho ( Yuri Holanda ) , seu primo , que também mora na rua , mas apronta todas , inclusive  esse tipo de furto .


Falando de mais uma vizinha , Bia ( Maeve Jinkings ) , casada , mãe de 2 filhos, e que não tem vida fácil , pois sofre com o latido do cão do vizinho , que não a deixa dormir .


Cenas hilárias e diferentes , como por exemplo  fumar a " massa " com o aspirador  , colocar calmante na carne  e dar para o cachorro , dão um toque de comédia na trama .


Com relação à milícia que começa a trabalhar na rua , essa é composta por Clodoaldo ( Irandhir Santos ) e seus comparsas  que estão com suas bicicletas e celulares  a postos para vigiar e quem sabe outras implicações .

O filme tem a duração de mais de 2 horas e a trilha sonora é de Dj Dolores .


Mais um ótimo filme dessa nova safra Pernambucana , que serve de exemplo .

Valeu a pena !

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário