E assisti ao bem comentado " Esta Sou Eu " de Yusaku Matsumoto, que estreou na Netflix e fala de um menino que nasceu em um corpo errado.
Kenji Onishi que mora com o pai, a mãe, a avó e o irmão, desde a infância sofre bullying por ser afeminado, gostar de cantar e dançar com mulher e na escola é frequentemente chamado de travesti e maricona.O objetivo desse blog é poder compartilhar o que foi visto em espetáculos e shows , os filmes assistidos , os lugares visitados , cidades, Países , além da vida noturna e muita música ilustrando tudo isso .
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
" Esta Sou Eu " OU O Nascimento de Uma Artista
" The Singers " OU Curta Metragem Indicado Ao Oscar 2026
E vamos aproveitar e assistir ao curta metragem " The Singers " de Sam Davis que está disponível na Netflix, baseado em um conto russo do século XIX de Ivan Turgenev e está indicado ao Oscar de melhor Curta Metragem em 2026.
Em um bar cheio de homens esquisitões, bêbados, desolados, melancólicos com o frio que fazia na região, um drogadito começa a perturbar os clientes pedindo uma cerveja ou um dinheiro para ajudá-lo.
Ninguém dá. Ele então sugere que irá cantar uma música e o dono se gostar paga uma cerva para ele.
O dono responde que o melhor cantor da noite ganha cerveja grátis, e aponta para um velho homem que ele conhece e sabe que canta muito, mas não está em boas condições de saúde pois até sonda de oxigênio está usando.
Pois é esse mesmo que puxa a fila, ou melhor, um desafinado no canto do balcão começa e nem termina de tão ruim que é.
E aí vai o velho arrebentando no gogó e o drogadito no piano acompanhando, depois ele é quem dá o show, e até o dono entra na dança cantando " Unchained Melody".
Quando tudo parecia estar encerrado, surge um homem gordo que vem com uma ópera arrasando o ambiente e as cortinas se fecham...
Para quem canta e é da noite sabe que isso é perfeitamente normal e comum de acontecer.
Muito legal! Vale a pena assistir !
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
" A Friend Of Dorothy " OU Essa É A Conexão Que Precisamos Ter
E assisti ao Curta Metragem Britânico indicado ao Oscar 2026 " A Friend Of Dorothy " dirigido por Lee Knight.
O curta começa com um adolescente negro tocando a campainha da casa de uma velha senhora pois a bola de futebol dele caiu em sua casa.
JJ ( Alistair Nwachukwu) é vizinho de Dorothy( Miriam Margolyes), que mora numa casa linda, cheia de quadro de arte, com pinturas que chamam a atenção e uma biblioteca repleta de clássicos principalmente lgbts."A Voz de Hind Hajab" OU A Ira Que Nunca Acaba
E vamos ao filme que todo mundo comenta e que está na lista dos cinco indicados a Melhor Filme de Língua Não Inglesa no Oscar 2026 pela Tunísia : "A Voz de Hind Hajab" de Kaouther Ben Hania.
A premissa: Um grupo de voluntários da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, que ficam em um local atendendo a chamadas de emergência de Gaza e estão a uma distância de uns 60 km.
Em um dos telefonemas, após uma mulher adulta fazer um primeiro contato, um parente da Alemanha liga para essa central pedindo que eles liguem para o número dado que havia ainda gente viva em um ataque de israelenses em Gaza.
No telefonema, o funcionário Omar acaba falando com uma menina de 6 anos, que dá as informações do que havia ocorrido ali.
Ela estava dentro do carro, com gente morta ( seus primos e tios) e tanque israelense do lado de fora atirando.
A função desse comando é de enviar socorristas para alguma chamada, mas tem que haver segurança e uma completa integração entre todas as organizações envolvidas para o sucesso no final da ação.
Então, eles seguraram essa menina na ligação por muitas horas, desligavam, voltavam a chamar, e isso foi o que me incomodou no filme, não me provocando muitas alterações não.
Mas o final confesso que senti sim um misto de ódio e de consternação em ver fotos e vídeos da família da menina, e a aparição ao vivo da mãe e do irmão.
Mais um filme dessa guerra interminável com muito ódio e tiros, com os inocentes pagando pela ganância e ignorância daqueles que nos comandam.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
" Bizarre " OU Segredos de Liquidificador
Assisti ao filme " Bizarre " de Etienne Faure, que traz o jovem francês Maurice ( Pierre Prieur) vindo da França para os EUA, desembarcando no Brooklyn.
Lá, ele perambula dormindo nos bancos, no chão até que arruma um trabalho em troca de um quarto e comida em um bar bem alternativo.
São duas mulheres as proprietárias Kim ( Raquel Nave) e Betty ( Rebekah Underhill) que o acolhem e o botam para lavar pratos e ajudar à noite.
O bar tem de tudo : Artistas de circo, bizarrices, mulheres tirando a roupa, homens tirando a roupa, dança, música, muito colorido, muita gente curtindo e interagindo com os artistas e entre si, um zoológico noturno.
Maurice nem se assusta com nada, nem mesmo quando tem que dormir com as donas e sem cueca.
No bar, tem também o outro funcionário, o Luka ( Adrian James), que é gay e meio que invejoso, não gostando muito da presença de Maurice, já que percebeu que todos gostaram dele e ele já tomou conta do pedaço por ser bonito e doce.
E a vida segue, Maurice faz box nas horas vagas, e começa a ter um pouco de contato com Luka com quem conversa alguma coisa.
Mas Maurice não é de falar, tem sonhos estranhos, ou melhor, pesadelos, e com certeza algo no passado não ainda identificado por nós expectadores.
O filme se desenrola e o bar tem dificuldades em se manter e está prestes a fechar pois um condomínio está para ser construído no local.
E Maurice?
Esse continua com seus medos e segredos, até que um homem misterioso aparece no bar e o deixa mais diferente ainda.
O final tem uma cena que todo mundo um dia gostaria de fazer.
" O Deserto de Akin " OU O Mais Médicos No Brasil
E assisti no Canal Brasil o filme " O Deserto de Akin " de Bernard Lessa, que faz um recorte do Programa Mais Médicos criado no Governo Dilma e dissolvido no Governo Bolsonaro.
Akin ( Reynier Morales) é o médico cubano, que aliás nasceu em Angola e trabalha em uma comunidade indígena no Espírito Santo.
Lá, com seu primoroso trabalho em realmente ajudar as pessoas, ele conhece Erica ( Ana Flávia Cavalcanti) e os dois têm uma amizade colorida.
Nos momentos de folga tomam cerveja, vão à praia e fazem sexo.
Akin conhece também o cozinheiro Sérgio ( Guga Patriota), que é pernambucano e amigo de Erica.
Sérgio começa a flertar com Akin que discretamente aceita a sua cantada e compromete o relacionamento com Erica.
Akin ajuda uma criança com um encaminhamento para transplante de córnea que irá voltar a enxergar após a cirurgia.
Bolsonaro se elege Presidente do Brasil e termina com o Programa Mais Médicos.
Os cubanos devem retornar ao seu país.
Akin fica dividido em ir embora ou tentar uma vida definitiva no Brasil que ainda não tem.
O que ele decidirá?
" I Wish You All The Best " OU Pai, Mãe, Eu Não sou CIS.
E vamos ao filme " I Wish You All The Best " de Tommy Dorfman, que já começa botando um adolescente pra fora de casa só por que declarou aos pais que não era um homem CIS.
Com temperaturas abaixo de zero, Ben (Corey Fogelmanis) passa perregues ao sair apenas com a roupa do corpo e seu celular.
Liga para a irmã que o busca em uma conveniência e o leva pra casa.
Hannah (Alexandra Daddario)a irmã e Thomas (Cole Sprouse), o marido e professor de química do ensino médio de uma escola, vai ser sua nova família de agora em diante.sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
" Second Chance " OU Amor Pra Sempre
E assisti ao filme nacional " Second Chance " de Eduardo Albino e Mauro Carvalho, onde o casal Daniel ( Caio Fliper) que está bem no como empresário no ramo da moda é casado há 5 anos com Alan ( Luigi Calduch), que dá aulas de teatro.
Eles moram no apartamento de Daniel, que ultimamente está muito ligado com a moda e a produção de vestidos para seu desfile.
Com o crescimento profissional de Daniel, sobra menos tempo para Alan, que se sente sozinho.
É tempo de aniversário de casamento: 5 anos juntos !
E não é que Daniel não chega a tempo de aproveitar um jantarzinho feito com carinho por Alan e ainda chega bêbado.
Claro que teve a influência maligna de seu assistente Marcos( Marcelo Macrina), que não gosta de Alan, mas isso foi a gota d´'agua para o relacionamento finalmente declinar de cabeça e dar um tempo.
Foram 5 anos de tempo até os dois se encontrarem novamente com uma história de Daniel ligando para Alan perguntando o que aconteceu e onde ele está?
E aí, é uma nova história...
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
" Ato Noturno" OU O Meu Prazer é Transar, Trepar, Fuder. Está no meu DNA.
Estava ansioso por assistir a esse filme e ontem foi o dia. Superou as minhas expectativas. Falo de " Ato Noturno" de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, que é todo ambientado em Porto Alegre, no RS.
Matias (Gabriel Faryas), sai de sua cidade de 3000 habitantes e vai para a capital buscar oportunidade em um grupo de teatro e já entra para o corpo de atores em uma nova peça.quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
" Becoming Led Zeppelin " OU O Início
E tinha que conhecer o documentário " Becoming Led Zeppelin" de Bernard MacMahon, que está disponível na HBOMAX.
O filme traz um recorte do início da Banda. Fala dos meninos com seus pais, como eles iniciaram e gostaram dos instrumentos e da música, suas inspirações, os shows que assistiram, as viagens com os pais, e o início de cada um com seu trabalho em algum canto de Londres com algum artista famoso.
Bom, eles se juntam, como num passe de mágica, mas em Londres são criticados. Vão para os EUA. Lá eles são os maiores sucessos, e vão duas, três e mais vezes em festivais tornando a banda número 1 na América superando até os Beatles.
O número de músicas que eles tinham já era enorme e já partiam para o segundo LP, ganhando muito dinheiro.
Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones, John Bonham contam suas histórias em entrevistas separadas.terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
"Springsteen: Salve-me do Desconhecido" OU Mais Um Artista Sofrendo do Grande Mal
E vamos para um recorte de biografia de um dos grandes cantores americanos: "Springsteen: Salve-me do Desconhecido" de Scott Cooper que está disponível no Disney Plus.
Temos uma breve exposição de Bruce criança com o pai abusivo Douglas ( Stephen Graham) e a mãe carinhosa. Ele sem dar um sorriso, apenas esperando o pai chegar do trabalho, talvez uma palavra, um abraço, uma brincadeira, mas nada. E assim cresceu Bruce.
O longa já corta com Bruce (Jeremy Allen White) cantor e tentando lançar seu primeiro álbum junto com seu produtor Jon Landau ( Jeremy Strong), a fase de estúdios, as músicas, os shows em pequenos lugares, o romance não concretizado com Faye ( Odessa Young) e o foco dele em lançar as músicas que lhe traziam o seu passado.
O filme traz principalmente uma época do cantor em que ele foca na criação do álbum Nebraska (1982).
Bruce queria por que queria gravar esse álbum, com músicas cruas, mas que eram importantes para sua vida. Acontece que as fez em seu quarto, de forma amadora e a gravadora resistia em lançar pois não achava comercial.
Bruce entra em depressão. Se isola em sua casa que comprou em L.A. e passa por maus bocados, apesar de que nessa época acaba se reconciliando com o pai, tirando um peso enorme de suas costas e das do pai também.
Bruce tinha um Às na manga " Born In The U.S.A " mas ainda não queria usá-la. Queria o seu álbum Nebraska.
E assim foi feita a sua vontade.
O grande objetivo do filme não foi mostrar a discografia do cantor e sim o seu período de depressão que o deixou totalmente fora de si e quase o tirou da cena para que tornasse um dos maiores em sua categoria.
Valeu !













.jpeg)






















.jpeg)











.jpeg)

