Assisti ontem de uma vez só a minissérie " Os 4 da Candelária " dirigido por Luis Lomenha e Márcia Faria.
A minissérie em 4 capítulos é bem didática e foca nos 4 adolescentes que moravam na escadaria da igreja na época do fatídico dia.
Andrei Marques, Samuel Silva, Patrick Congo e Wendy Queiroz são : Jesus, Douglas, Sete e Pipoca.Eles são os protagonistas e cada episódio corresponde a um deles com toda a cronologia das horas até o ato cruel.
O crime aconteceu em 1996 e a trama explora as 36 horas que precede o acontecimento.
Os quatro são espertos, roubam, conversam bem, só pensam em terem dinheiro para gastar, comer, vivem nas escadarias da igreja, e juram que foram os seus avós, bisavós e tataravós que ajudaram a construi-la.
Teremos uma série de fatos nessas 36 horas como o roubo da fábrica de chocolates, o flashback lá atrás da vida de cada um deles quando criança mesmo, a separação dos pais, a parceria com os novos amigos da rua e o terror que causam quando querem dinheiro para pagar alguma coisa que encasquetam na cabeça.
Destaque para a cena de Sete com Bruno Gagliasso, dono de uma loja, pai de família, onde tem Sete como amante, fora do casamento e em certo momento passa apertado com o fato de o menino estar no encalço da polícia.
Interessante a gente não esquecer de um caso de 1996 que abalou o país.
Na Netflix !