Mais um filme assistido do MUBI. Dessa vez foi o " Henry Gamble's Birthday Party", do diretor Stephen Cone, de 2015.
É um circo ! De hipocrisias, claro. Estamos na casa do Pastor Bob Gamble (Pet Healy), o pai de Henry Gamble (Cole Doman), que faz aniversário, e reunirá os amigos, familiares e o pessoal da igreja em casa.
É verão. Todos na piscina, comendo um churrasco de cachorro quente feito pelo Bob. A mãe de Henry, Kat ( Elizabeth Laidlaw), desde o início parece que tem uma coisa engasgada, algo que não está bom, que ela não concorda e que saberemos mais tarde.
Autumn (Nina Ganet), a irmã de Henry que mora em outra cidade, pois faz uma faculdade cristã, vem especialmente para o aniversário do irmão, e Gabe (Joe Keery), um amigo da igreja, já dorme na noite anterior para acordar no dia da festa e aproveitar tudo o que pode.
O filme já começa com os dois amigos dormindo juntos na cama, separados por edredons e batendo uma na meia simulando um encontro com uma garota. hummmm, esquisito ...
Os convidados começam a chegar, e o primeiro é Logan ( Daniel Kyri), que também estuda na mesma escola que Henry, é negro , e gay. Na sua chegada ele não é muito aclamado pelo dono da festa. e fica meio de lado.
E vão chegando aos poucos os outros : Ricky( Patrick Andrews) com sua mãe Rose (Meg Thalken), que está viúva e tendo problemas com Ricky, que já tentou suicídio com pílulas recentemente.
Jon ( Jack Ball), Cooper (Spencer Curnutt), Christine ( Melanie Neilan),Emily (Mia Hulen), Cheyenne ( Zoe Tyson), Heather ( Grace Melon), a preconceituosa Bonnie (Hanna Dworkin), Larry (Francis Guinan), seu marido, Aaron (Tyler Ross), namorado de Autumn, que chega depois, Candice (Kelly O'Sullivan ), que está grávida e outros.
A festa começa com o pessoal na piscina, comentários da igreja, de fulano querendo ficar com a fulana que chegou, olhares pra cá, olhares para lá e você percebe algo estranho no lugar.
Boonie fica escandalizada com o biquini das meninas, e não deixa sua filha entrar na piscina. O marido dela descobre um vinho e ela abomina-o de tal ato.
O clima ficou ruim, quando Ricky, querendo voltar às atividades na igreja e no acampamento, é rechaçado, e tanto Bob, quanto Larry acabam não conversando com ele sobre o assunto.
Rose acaba tendo um papo de mãe para filha com Autumn, depois que a mesma se desentendeu com Aaron, e revela seu segredo.
O final ainda é marcado por um fato desagradável que termine com a festa, todos vão embora, e Logan fica para dormir essa noite com Henry.
Falando em circo no começo, esqueci de dizer que os palhaços somos nós, que damos risada das trapalhadas de uma sociedade hipócrita, conservadora, racista e homofóbica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário