E assisti ao filme " Casulo " dirigido por Leonie Krippendorff, que faz um coming off maravilhoso da adolescente Nora ( Lena Urzendowsky), que mora com sua irmã Jule (Anna Lena Klenke) e sua mãe, que quase não para em casa e vive as noites no bar, já que é alcoolatra.
Jule por ser um pouco mais velha tem seus amigos de escola, paquera um vão a festinhas, escutam rimas de rap, tem amigos turcos, alemães e árabes, e curte a vida no verão na piscina com sua amiga.
Ela é meio revoltada por não ter o apoio da mãe, mas tudo bem, vai levando como dá e pode.
Chegam em casa não tem comida na geladeira, tudo vencido e estragado, e é assim a vida das irmãs.
Nora quebra o braço em uma brincadeira idiota com os amigos de Jule a passa a frequentar as aulas na sala de aula dela.
Ela observa tudo, inclusive a chegada da nova aluna Romy (Jella Haase), com quem seu santo bateu logo de cara, pois em um evento, Nora sujou toda a sua calça em sua primeira menstruação, passou a maior vergonha com todos que lá estavam e foi para o banheiro tentar dar um jeito.
Sozinha era impossível, mas chega Romy e lava a calça dela e começa aí uma verdadeira relação de afeto e carinho.
As duas saem juntas, nadam juntas, dormem juntas e Nora fica enlouquecida, apaixonada por Romy que é uns anos mais velha que ela.
Nora tem como hobbie criar lagarta até que ela se transforme em borboleta, e é como a vida dela está acontecendo agora.
Nora está surgindo para a vida, e vários são os sinais que encontramos no filme como :
O livro Corpos que importam: os limites discursivos do “sexo”, escrito por Judith Butler, que Nora encontra, o poema “A Mariposa”, de Isabel Tuengerthal, e a canção “She”, de Alice Phoebe Lou, além da apresentação de Romy na sala de aula que a música de fundo era “Space Oddity”, de David Bowie.
Chega a ser fofo demais ver a felicidade dessas duas se abrindo ao mundo delas, mesmo com alguns deslizes de Romy, que também faz parte da idade, e você só pode vibrar cm as cenas que são mostradas ali para você.
Gostei demais. Gostei muito da personagem da Nora. Que graça de menina.
As meninas e mulheres têm que assistir esse filme.
Na FILMICCA.


Nenhum comentário:
Postar um comentário