segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

" In The Summers " OU O Amor é uma Coexão Interrompida. Não Há Ninguém perto de Você

 

Muito bom mesmo o filme " In The Summers " dirigido por Alessandra Lacorazza Samudio, que fez um bom filme em sua estreia na direção.

Ela traz um recorte de uma família disfuncional com separação de marido e mulher morando cada um em uma cidade e tendo duas filhas pequenas para compartilhar, que no verão vão para a casa do pai.

Sim, Violeta e Eva, as filhas de Vicente ( Residente) vão para a casa que a mãe de Vicente deixou para ele no Novo México, toda ajeitadinha, até com área externa  piscina.

As meninas adoraram passar esse verão com o pai que as levou  em vários lugares e até ensinou a jogar bilhar no bar da Carmen ( Emma E.Ramos).

Em um segundo verão, as meninas já estão mais crescidas e Violeta com muita personalidade corta seus longos cabelos e fica com ele curtinho. O pai já tem uma pequena mudança do verão passado. Ensina Violeta a fumar e outras cositas.

No terceiro verão, as meninas já adolescentes têm outra cabeça, nem tudo as agrada e o pai vem com mais surpresas, mas um infortúnio faz com que essas férias sejam mais curtas e marcadas para sempre.

No verão seguinte, somente Eva vem passar com o pai. Clima esquisito. Vicente tem outra mulher em casa e um bebê.

No final, as duas estão de voltas, já mulheres com seus objetivos e personalidades definidas e um pai que se não agrada pelo menos convive com as diferenças que vê em suas meninas. 

Violeta ( Isabela Mehiel) e Eva (Sasha Calle) são duas mulheres e donas de seus corpos e de suas vidas.

Filme muito bom para discussão, e análise, apesar de vermos apenas o lado do pai, e nunca conhecermos a mãe.

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário