sexta-feira, 29 de novembro de 2024

" Ganymede " OU Cura Gay?

 Assisti ao filme " Ganymede " de Colby Holt Sam Probst, que trata daquele jovem rapaz educado e criado por pais religiosos, oradores em igrejas, que na sua maioridade começa a sentir desejos por outros homens e acha que isso pode ser uma anomalia.

Lee Fletcher ( Jordan Doww) é o bonitão sarado filho dos pais crentes, que descobre ser gay e estar apaixonado pelo gay assumido da escola o Kyle Culper ( Pablo Castelblanco).

O problema é que o pai dele o Lee ( Joe Chrest) e a sua mãe Floy (  Robyn Lively), querem fazer de tudo para que seu filho nem encontre mais esse garoto e pede a ajuda do pastor Poyer ( David Koechner), que foi um ex gay e se curou com a terapia do eletrochoque. E vocês acreditam?

Então, Lee passa a fazer sessões de ECT, mas não resolve nada, e há também uma historia do irmão de sua mãe ser gay e não ser aceito pelo marido dela, o pai de Lee, que o fez se suicidar no lago central da cidade.

Com relação ao título do filme, o pastor diz existir um tal de Ganimedes, demoníaco no corpo de Lee, e ele tem que exorcizá-lo. E na mitologia grega, é o contrário, Ganimedes é um homem lindo, que de tão bonito passou a servir o néctar aos deuses.

Acho que a discussão no filme fica por conta da ECT, que ainda podemos encontrar por aí e que é uma furada total. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário