E vamos para o filme " Seis Semanas " dirigido por Noémi Veronika Szakonyi na Looke.
Eu não sabia que a mãe tinha seis semanas após doar o filho espontaneamente para uma doação de se arrepender e pedi-lo de volta.
Então, esse é o tema principal do filme da Looke, que ainda tem toda uma desestruturação familiar, o problema da gravidez na adolescência, e mais, o quanto isso afetará a vida dessa mulher naquele momento.
Zsófi ( Katalin Roman) é uma adolescente que estuda e pratica tenis de mesa em alto nível. Ela sonha em chegar à final , vencer e entrar para a seleção de seu país e ir para uma Olimpíada.
Acontece que por um descuido, ela engravida de um rapaz, que não gostava e nem está com ela, e além de ter que omitir essa gravidez, terá que se resguardar tanto próximo à gestação quanto após para não acontecer nada de mal.
Zsófi está decidida em doar o bebê e já tem até o casal definido para a situação. Isso acontece perfeitamente sem ela ver o rosto da criança.
Acontece que Zsófi tem uma vida difícil em casa. Mora com a mãe, que é alcóolatra, e viciada. A mãe traz os parceiros para casa sem nenhuma cerimônia com a irmã mais nova de Zsófi e assim segue a vida.
Eles não têm dinheiro para nada. Passam dificuldades mesmo.
E ai o filme segue no esporte, na vida de Zsófi pós gestação, arrependimento, culpa e outros sentimentos até uma decisão final.
Gostei muito por se tratar de um tema até que comum tanto lá como aqui e em qualquer outro lugar no mundo.
No Looke !
Nenhum comentário:
Postar um comentário