Nossa que início legal esse de " Propriedade " do Daniel Bandeira, onde as cenas vão acontecendo e congelam nas apresentações dos atores, diretores e outros que fazem o filme.
É no início também que vemos um vídeo gravado de um celular, que a cena tinha um bandido agarrando a vítima sendo morto por um tiro certeiro da polícia.
Foi esse caso que dilacerou a vida emocional da designer de moda Teresa ( Malu Galli), que mesmo com a presença e o carinho de sua filha Joelma ( Clebia Souza) e seu marido Roberto ( Tavinho Teixeira), fica muito fragilizada e com medo de tudo.
Roberto resolve levá-la para a casa de campo, fora de Recife, na Fazenda Cavalcanti, para que tenha contato a natureza e fique e em paz.
Roberto foi com o carro novo e blindado placa LLV3113 de Recife no sentido São José da Coroa Grande- PE.
A casa é enorme, um grande jardim na frente e quando chegaram, Roberto viu algo diferente, deu uma olhada nas câmeras, confirmando que aconteceu algo ali na casa.
A coitada da Teresa teve mais um gatilho.
E agora? Os funcionários da fazenda estão em revolta pois ficaram sabendo que o Sr Roberto iria fechar a fazenda, mandar todos embora e construir um hotel no local.
Como eles estão alí a vida toda, acham que a terra é deles também e se recusam a sair.
Um acontecimento atrás do outro vai complicando cada vez mais a cena naquele lugar que deveria ser de paz, tranquilidade e distanciamento para Teresa, mas que por outro lado, temos uma camada bem significativa de pessoas que reivindicam seu lugar.
Muita coisa acontece contra o casal dono da fazenda, é uma enxurrada de ódio e violência para acabarem com eles.
Filme forte, cenas fortes, boa atuação de Malu Galli, quase não conseguindo falar, e um tema a se pensar, refletir para os dois lados da moeda.
Com muita certeza concordo que foi um dos melhores filmes de 2023. Pode colocar na lista aí dos melhores.
Propriedade foi o grande vencedor do Fantastic Fest 2023, festival de cinema de obras de terror, ficção-científica e suspense, realizado em Austin, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário