O filme é muito didático e conta a história de uma família que está de mudanças de Nova York para Nova Jersey, por causa da promoção do marido, Herb ( Ben Safdie).
Margareth ( Abby Ryder Fortson), inicialmente se vê triste por mudar de cidade, perder os amigos da escola e também o convívio com a sua avó paterna Sylvia ( Kathy Bates).
Carro cheio, caixas cheias e nova casa em Nova Jersey, onde Barbara ( Rachel McAdams), não irá trabalhar e se dedicará mais à casa e à família.
Margareth logo já se vê com uma nova amiga, Nancy ( Elle Graham), toda descolada, cheia de ideias e ela parecendo ser da cidade grande.
As aulas se inicial e logo Margareth já faz um grupinho de amigas com Nancy e mais duas coleguinhas e criam umas regras como : Usar sutiã, marcar no caderno o menino que gosta, e a primeira menstruação avisar à todas quando vier.
Enquanto isso, a avó programa passeios e programas de teatro com a neta que viaja à Nova York para ficar com ela, vai pela primeira vez à uma sinagoga e assim caminha o progresso de Margareth, que também conversa com Deus diariamente.
Margareth questiona sua mãe porque nunca conheceu os seus avós por parte dela. A resposta foi de que era por causa de que a mãe e a família era cristã e tinha se casado com um judeu.
O tempo passa, vêm às menstruações das coleguinhas com reações particulares de cada uma delas, algumas mentirinhas e decepções, possíveis candidatos a namorados, férias e acampamento e vida que segue.
Muito bom para assistir entre mãe e filha principalmente. Muito educativo.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário