Esse filme foi muito bem comentado pelos críticos na época, e agora que saiu pelo MUBI, já fui lá para apreciá-lo.
Trata-se de "Sick Of Myself " , ou Doente de Mim Mesma na tradução para o português, filme noruegûes dirigido por Kristoffer Borgli.
No filme, temos a barista Signe ( Kristine Kujath Thorp) e o seu namorado Thomas ( Eirik Thorp), que é um artista contemporêneo apenas preocupado em seu sucesso e ser o ponto zero de qualquer instalação em seu ramo.
Só que com isso, Signe se sente por baixo e desprezada pelo namorado e por todos que circulam a vida dos dois, já que a atenção é somente para o Thomas.
Vale lembrar que Thomas consegue os holofotes para si, mas para isso comete pequenos delitos, como roubo de alguns elementos que usa em suas instalações.
Signe cansada de ser secundária, entra na Deep Web e compra um medicamento russo proibido, pois causa erupções cutâneas horrorosas no corpo.
Ela, através de retaliações em seu corpo, confunde os médicos, sai na literatura médica, nos jornais, na TV e vira até livro, conseguindo o que queria,
Uma aberração em tamanho gigante do que vemos no dia a dia as pessoas que vivem a procura de um like, de uma notícia, uma manchete nos jornais e entrar em um reality show.
Ótimo filme para reflexão do vazio de tudo isso e do conceito de narcisismo que muitas vezes esquecemos que ele está bem próximo a nos consumir.
No MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário