segunda-feira, 27 de novembro de 2023

" Elena Sabe " OU Baseado em Um Livro que Vendeu 11 Milhões de Exemplares


 Assisti ao filme " Elena Sabe " de  Anahi Berneri, adaptado do livro de mesmo nome de Cláudia Piñero, que nos traz a relação entre mãe e filha.

Elena ( Mercedes Morán), é uma senhora de uns 64 anos com uma doença de Parkinson em estágio mediano, e que tenta ainda manter suas funções e qualidade de vida, apesar de todos os obstáculos e dificuldades que a doença lhe traz.

Ela é ajudada pela filha Rita ( Erica Rivas), que não tem uma boa relação com a mãe, já que a mãe é muito fria, durona e de difícil personalidade.

O filme traz em flashbacks momentos anteriores em que Elena e Rita  eram mais jovens, e claro a busca de respostas ao trágico acontecimento.

Elena, vive então agora buscando o porquê disso tudo. Primeiro, pensa no ex marido de Rita, que ela não tinha apreço nenhum pelo rapaz, depois desconfiava do padre que segundo ela, tinha segundas intenções com sua filha e terceiro uma amiga de Rita que sempre a desagradara.

Isso tudo na cabeça de Elena querendo achar uma explicação, sendo que provavelmente o verdadeiro motivo de toda essa tristeza de agora seja o relacionamento não muito agradável entre ela e Rita.

A atuação de Mercedes Morán é qualquer coisa de se tirar o chapéu, principalmente no que tange a parte médica do Parkinson. Erica Rivas também esteve  muito bem.

Um filme para assistir e depois discutir com os amigos toda essa trama, e falar um pouco mais de relacionamentos  entre mães e filhos.

Na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário