quarta-feira, 27 de setembro de 2023

" Bottoms " OU É Preciso Um Total Eclipse




Fui conferir a comédia de adolescentes " Bottoms ", dirigida por Emma Seligman, e que difere das outras por ser mais sangrenta e ácida digamos inicialmente.

Eu quase parei de assistir com 30 minutos de filme, mas depois que tocou " Total Eclipse of The Heart " da Bonnie Tyler, eu já dou uma estrela ao filme somente por isso, e aí tive que seguir né.


Fui presenteado ainda com " Complicated " da Avril Lavigne e uma virada na trama, onde  Josie (Ayo Edebiri) e PJ (Rachel Sennott) esculachadas, humilhadas na escola por serem lésbicas e feias, viram o jogo, montam um clube feminino de defesa pessoal e arrebata várias meninas, como as leaders Brittany (Kaia Gerber) e Isabel (Havana Rose Liu), alvo de paquera das duas "sapatonas" ( a forma como elas sãop vistas e chamadas na escola).

Todos os dias os armários de PJ e Josie está pichado com algum xingamento lesbofóbico.


A escola tem seu time de futebol americano e Jeff (Nicholas Galitzine) é o seu astro principal, que namora Isabel e a trai com algumas outras mulheres, típicos dos cis heteronormativos.

No clube das meninas ainda temos Hazel ( Ruby Cruz), com suas ideias de bombas, dá a sua contribuição, principalmente como foi no caso de incendiar o carro de Jeff.

Só que uma mentira vem à tona, depois de uma discussão das próprias meninas, o clube se dissolveu e somente o jogo do ano com muita rivalidade poderia fazer com que o grupo se refizesse.


Gostei bastante da atuação de Ayo Edebiri, mais até que da Rachel Sennott, de Shiva Baby. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário