Que felicidade em assistir mais um ótimo filme de Nanni Moretti. Agora é a vez de " Tre Piani", onde o diretor mostra o dia a dia de moradores de um mesmo condomínio, com todos os seus problemas.
Começamos por conhecer Andrea ( Alessandro Sperdutti), um jovem rapaz que por estar alcoolizado, vem com o carro desgovernado em sua rua, atropela uma mulher e entra com o carro na garagem de Lucio (Riccardo Scamarcio).
Nessa mesma hora, Monica ( Alba Rohrwacher) na hora de dar a luz, se contorce esperando sozinha um táxi para ser levada á maternidade. Seu marido Giorgio (Adriano Giannini), está fora de Roma. Seu trabalho é quase sempre fora dali e ele passa sem a mulher vários dias do ano.
Lucio é casado com Sara ( Elena Lietti), e os dois por causa do trabalho, não tem com quem deixar sua filha pequena Francesca ( Chiara Abalsamo). Quase sempre recorrem aos vizinhos mais velhos Giovanna ( Anna Bonaiuto) e Renato ( Paolo Graziosi), que adoram a companhia da menina, pois dá uma imensa alegria na casa.
Andrea, o causador da tragédia, é filho dos juízes Vittorio (Nanni Moretti) e Margherita Buy, que ficam inconformados com a atitude recorrente do filho. O pai não aguenta mais essa indolência de Andrea, e principalmente a falta de amadurecimento, condenando -o por seus atos.
O filme continua com mais um infortúnio acontecendo, dessa vez com Renato e Francesca, o que vai deixar Lucio descontrolado.
Com o problema, Charlotte ( Denise Tantucci), a neta de Renato e Giovanna, retorna de Paris para visitar o avô e está sempre por perto de Lucio, querendo seduzir-lo.
Os anos passam, os problemas ora ficam ora passam também, outros aparecem e vamos tendo uma ordem natural da vida no próprio filme tudo muito bem concatenado.
No final você terá várias situações para refletir e discutir com os amigos sobre o que se passou na história desse pessoal dos três andares de um condomínio em Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário