Assisti ao filme espanhol " Piggy" de Carlota Martinez Pereda, Carlota Pereda , que se passa em Extremadura, cidadezinha da Espanha, e conta um pouco do horror vivido por Sara ( Laura Galán), uma adolescente gorda que sofre bullying de todos.
Sara trabalha no açougue com o pai e a mãe ( Carmen Machi) que a enche o saco o dia todo com obrigações e chatices, inclusive com relação à sua alimentação.
A mãe prende a menina, não a deixa sair por vezes e ela se retrai ainda mais com os comentários e chacotas das colegas da cidade que a chamam de " porca " .
É verão, e a cidade tem uma piscina pública. Sara vai o horário que não há ninguém, mas nesse dia, havia um homem dentro que ela não conhecia, e logo chegaram as bruxinhas que a chacotam.
Elas fizeram o diabo com Sara, inclusive pegaram uma rede e tentavam caçá-la como se fora um peixe grande.
Pegaram sua mochila, sua toalha, celular e a deixaram somente de biquini.
Foi um desespero total de Sara ao voltar para casa pelas ruas e seminua com aquele corpo todo, chorando e desesperada pela situação.
Só que o mesmo homem que estava na piscina, um desconhecido, pegou as três garotas para dar um corretivo e as colocou em sua camioneta.
Sara viu o ocorrido e foi embora calada.
Uma série de assassinatos e desaparecimentos começa a chamar a atenção na pequena cidade e Sara não conta a ninguém.
Enquanto isso a mãe a pressiona para saber o que aconteceu naquela tarde. Um policial a viu voltando de biquini e toalha pelas ruas transtornada.
Sara começa a ver o desconhecido vez ou outra, e sente uma atração, afinal foi o único que não a chamou de gorda e se aproximou defendendo a adolescente.
Mas, e o que ele fez com as garotas ?
E as mortes na cidade ?
Suspense, mistério em Extramadura para resolver o paradeiro das moças, e Sara é uma das acusadas.
Muito boa a atuação Laura Galán que quase não pronuncia direito as palavras de tanto medo que tem em se expressar.
O filme está disponível na Paramount Plus e tem que ser visto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário