Assisti ao filme " O Palestrante " de Marcelo Antunez, com o Porchat e a Dani Calabresa. O sentido era dar uma relaxada, e ver algo mais leve. Consegui.
O filme conta a história de Guilherme ( Fábio Porchat), um executivo que trabalha há anos em uma empresa, e que se vê desesperado frente a uma demissão inesperada.
Chegando em casa, para colaborar com o dia, recebe a notícia da mulher ( Letícia Lima), que está indo embora, pois tem outro homem.
A relação já não ia bem mesmo, e a mulher era muito chata, uma dentista que o obrigava a passar fio dental toda hora e enxaguante bucal, senão nem o beijava e nem deitava com ele.
Por um acidente na empresa, ele tinha uma viagem marcada para o Rio, pegou sua bolsa e viajou pra longe de tudo isso.
Chegando lá, tinha uma plaquinha chinfrim o esperando e uma melhor com o nome de Marcelo.
Ele escolheu a do Marcelo e foi com uma bela mulher para o carro que estava esperando.
A mulher, dona de uma empresa de pinos e plugs elétricos esperava um palestrante, que daria uma palestra motivacional em um hotel em Itaipava- RJ para os funcionários a ponto de melhorar a sua imagem na empresa, pois ninguém gostava dela.
Guilherme, ou Marcelo, se esquivava no caminho até o hotel sobre a palestra, teve um momento de hesitação no check in do hotel e depois foi para o quarto.
Começaria ali um novo homem, uma nova profissão, e sai fora tudo aquilo que não lhe pertence.
O motorista Joel ( Antônio Tabet), que era muito engraçado e tosco, acabou por descobrir a farsa, e o chantageou para ficar em seu quarto que era melhor.
Entre os funcionário: Mari ( Miá Mello), Sandoval ( Otávio Muller) e Paulo Vieira.
Seriam uns três dias de palestra, e haja assunto para Marcelo, Guilherme fazer com que esse povo goste de sua atuação.
Ele terá que se virar nos trinta para satisfazer Denise ( Dani Calabresa), que ele acabou sendo fisgado por ela, e parece ter pintado aí uma nova paixão.
Serão dias interessantes, com vários fatos novos, presença de um amigo de colégio no hotel ( Rodrigo Pandolfo) e sua mãe Maria Clara Gueiros.
Será que Marcelo/Guilherme vai se safar dessa presepada ? E o verdadeiro Marcelo?
Denise aceitará suas desculpas pela fraude?
Ainda no elenco: Débora Lamm, como funcionária da empresa que Guilherme trabalha, Roberto ( Ernani Moraes), o diretor da empresa que despediu Guilherme e Evandro Mesquita, passageiro do vôo que Guilherme pegou para o Rio.
Destaque para Otávio Muller, Maria Clara Gueiros e Antônio Tabet com ótimas atuações.
Valeu !
Nenhum comentário:
Postar um comentário