Fui atraído pela chamada da Prime Vídeo de ter sido a comédia com maior público no ano passado na França.
Então, voilà !
Assisti ao filme " Adeus, Idiotas " do diretor Albert Dupontel, que faz com que uma conjunção de fatores una três pessoas diferentes para que possam dramaticamente conseguir uma tarefa bem difícil.
Suze Trappet ( Virginie Efira) que tem o seu salão de cabelereiros, descobre depois de tossir muito com catarro sanguinolento, que está ou com uma doença auto imune ou com uma coisa ruim no pulmão.
Mas, o que ela quer agora nesse pouco tempo que lhe resta é saber onde está o filho que forçaram ela a doar quando tinha 15 anos, engravidou e sua mãe não a permitiu criar essa criança.
Paralelo a isso, um homem de meia idade, JB, hiper, mega, ultra capacitado na área de informática, recebe uma comunicação em sua empresa que ele está ultrapassado e deve ensinar os novos trabalhadores jovens que o substituirão. Ele pira na mandioquinha !
Uma terceira pessoa aparece na trama, justamente no arquivo onde procuram alguma informação desse filho de Suze: O Sr Blin( Nicolas Mariè), que é cego, mas tem uma energia e uma vontade de viver e acontecer maior que a dos outros dois juntos.
Os três saem em busca da descoberta do filho de Suze e aprontam um fuzuê geral, que finalizou com polícia e tudo.
Na verdade, não achei nada muito de comédia, nada de muito dramático, e nada de muito diferente. Até esperava um pouco mais por ser um filme francês.
Esse não me pegou tanto, achei um pouco leve, apesar de ter como temas abandono de menores e etarismo no trabalho.
De qualquer forma, assistam no Prime Vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário