sábado, 10 de setembro de 2022

" Um Marido Fiel " OU Quando a Sua Intimidade Está Ameaçada




 Esse filme da Netflix estava sendo bastante comentado, e então fui conferi-lo. Trata-se de " Um Marido Fiel " dirigido por Barbara Rothenborg com um elenco somente de atores nórdicos como Dar Salim, que interpreta Christian, o marido e Sonja Richter que faz a esposa Leonora.

Um Marido Fiel está baseado em um livro de nome “Till Death Do Us Part” de Anna Ekberg, e o casamento é o tema desse longa.

Casados há bastante tempo, vivendo em uma mansão, Christian tem a sua própria empresa, e Leonora, uma renomada musicista, larga essa paixão para se dedicar apenas ao casamento. Eles têm um filho, já adolescente, que tem um problema de locomoção e desde pequeno vive sob os cuidados médicos e principalmente da mãe.

Certa noite, na cama, às 04:00 da manhã, o celular de Christian toca uma mensagem, e depois outra.


Leonora questiona Christian, que tenta desviar o assunto e não mostra o celular para Leonora.

Pronto ! A desconfiança está na mesa e o caos instalado no casamento dos dois.

Sim! Christian tem uma amante e trabalha com ele na sua empresa e o nome dela é  Xenia ( Sus Wilkins).



Logo, Leonora pega os dois em flagrante e para não perder tudo, ameaça ir à polícia denunciar o marido por fraude fiscal cometida no passado.

Christian se vê contra a parede ameaçado pela esposa e pela amante, que exige exclusividade.

O filme é narrado pelo investigador do caso à sua filha, que também irá se casar, e mostra toda essa história para o espectador.

No meio de tudo isso, há mortes, erros, acobertamentos, sexo e aceitação daquilo que já se conhece, além da habitual comemoração do solstício de verão.


Falando sobre longos casamentos, os autores do livro soltaram algumas frases interessantes:

“Em algum momento, você chegou tão longe na vida que talvez não haja muita coisa acontecendo no amor e na cama, e então quando um sacrificou mais do que o outro no altar do casamento? A outra pessoa pode virar as costas para isso, ou você é obrigado a resolver isso se surgirem crises?”

“Eu estava em uma festa antes de me divorciar, onde quatro ou cinco de nós sentamos juntos. De repente, uma das mulheres diz: Bem, não é verdade que é completamente impossível passar por um casamento ou relacionamento sem se apaixonar por outra pessoa? E todos se sentaram e olharam estranhamente para a mesa. Ninguém queria dizer que sim, você está certo, mas também houve quem dissesse que estava completamente errado.”



Vale como um bom entretenimento.

Na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário