Finalmente Assisti à Uma Peça de Teatro, em São Paulo, no Teatro SESI.
A peça " Terremotos ", adaptada e dirigida por Marco Antônio Pâmio, do texto original do dramaturgo inglês Mike Bertlett, conta com 32 atores em cena.
A peça fala dos desastres naturais, do clima, e da pouca importância que os gestores dão a favor desse tema tão importante, a ponto de haver a previsão de um terremoto, analisada e estudada por Rubens Kramer ( Luiz Guilherme), bem atrás do tempo, e que agora anos depois está por chegar a sua profecia.
Suas três filhas, cada uma na sua, com seus problemas e vidas e estilos diferentes, sofrem com tudo isso e também com a falta de carinho e amor que não tiveram em família levando a um terremoto particular para cada uma delas.
Paloma Bernrdi é Maya, que está grávida, é alcoolista, tabagista, e está em parafusos com a gravidez, a chegada de sua filha e também desse terremoto previsto, não sabendo em que mundo sua bebê nascerá.
Virgínia Cavendish é Sara, Ministra do Meio Ambiente, que tenta não entrar no jogo do poder e fazer a coisa certa. Casada com Cláudio ( Fernando Pavão) , não vive um bom momento no casamento.
Bruna Guerin é Yasminm, a irmã caçula, universitária, doidivanas, nem aí para o que está acontecendo, segue para todos os lados.
Giovani Tozi é Estevão, marido de Maya.
Temos ainda no elenco : Regina Maria Remencius, Felipe Ramos, Lara Hassum ( em ótima atuação ), Martha Meola e Iuri Saraiva.
A trilha sonora é ótima, destaque para " Dogs Days Are Over ".
Muita dinâmica, movimentação dos dançarinos e coro, com cubos vazados mostrando três ou quatro cenas que se entrelaçam que você nem vê as duas horas de espetáculo passarem.
Tema extremamente importante nos dias de hoje, e que dá uma boa discussão pós espetáculo, além de maternidade, suicídio, casamento e vazio parental.
Muito boa mesmo !
Recomendo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário