Já tinha lido em várias críticas sobre o filme " Querido Evan Hansen" de Stephen Chbosky, que não tinha ido bem, que foi falho, que as atuações não foram boas, e não evocou a boa produção musical do teatro da peça de mesmo nome.
Então, apesar de uma expectativa sobre o tema abordado, já vinha com um pé atrás sobre o que encontrar.
E de certa forma concordei com as críticas. Não me passou emoção alguma, assisti porque realmente gosto de ver até o final.
Querido Evan Hansen fala de um adolescente, que está na escola Evan Hansen ( Ben Platt) e que mora com uma mãe ausente, que é enfermeira e dá plantões direto, talvez até para fugir da obrigação de ser mãe.
Heidi Hansen ( Julianne Moore) adoro ela, mas nesse filme sinceramente, foi um desperdício sua participação.
Na escola, Connor ( Colton Ryan) era um garoto problemático e com algum distúrbio psiquiátrico além de drogadito. Sua fama se espalhava pela escola.
Certo dia ele acaba por pegar uma impressão de uma carta de Evan Hansen escrita para ele mesmo em que ele fazia menção à irmã de Connor, Zoe ( Kaytlyn Dever) e fica bravo com ele.
Não deu um ou dois dias, recebemos a notícia que Connor suicidou-se.
A família dele achou essa carta, e foi procurar Evan Hansen pensando ser ele o amigo de Connor com quem tinha intimidades, segredos e algo mais.
Evan Hansen chegou para desmentir tudo isso, para falar que esse era um exercício de terapia que tinha de escrever cartas para ele mesmo, mas a conjunção e a forma com que a conversa se projetou e foi comovendo a família de Connor fizeram com que ele ratificasse a história de que era sim o amigo de Connor.
O filme tem toda uma mistura para dar continuidade a essa farsa, arrecadar fundos para construção de um lugar que Connor gostava, até que temos uma virada.
Isso tudo associado à música, que não colava de jeito nenhum.
Ah, lembrando que Evan Hansen tinha problemas com ansiedade, depressão, auto aceitação, solidão, hiperidrose e mais algumas outras particularidades.
Assim foi o filme que até recebeu indicações à melhor música de trilha sonora em algumas listas de premiações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário