Finalmente assistia esse filme que estava em uma lista de bons filmes, com uma crítica muito positiva principalmente por causa de sua diretora Miranda July, que teria acertado a mão e em cheio dessa vez.
" Kajillionaire" mostra um pai, uma mãe e uma filha todos juntos tentando sobreviver através de golpes. Eles se inscrevem em todas as promoções, ganham cupons, fazem trambiques, não pagam aluguel pois o cômodo em que ficam escorre uma espuma da fábrica ao lado que teria que fazer a manutenção predial do local e o dono não faz e então fica por isso mesmo.
Ganham bilhetes de viagens e depois viajam e voltam apenas para extraviarem uma mala e pedirem o reembolso. Coisa de louco e de quem tem tempo para pensar em tudo isso.
E o pai ( Richard Jenkins), a mãe ( Debra Winger) e a filha ( Evan Rachel Wood) têm uma sintonia perfeita, mas, sem carinho, sem sentimento algum, como se fossem um time em busca de seu objetivo e focado apenas nisso.
Old Dolio ( Evan Rachel Wood) se esconde em seus cabelos longos, é sutil, sorrateira, de poucas e sábias palavras, fica na espreita só observando a hora de dar o bote, mas é triste.
Na viagem à Nova York, para o golpe das malas, a família conhece Melanie ( Gina Rodriguez), que senta no banco ao lado do casal no avião, dá bebidas para eles e descobre o plano das malas, querendo participar também.
Ela sai fazendo parte da família e dos trambiques, querendo também levar alguma vantagem nisso.
É uma coisa surreal, mas, pensando bem deve ter alguém que faça isso por aí sim.
Destaque para a música de Bobby Vinton - " Mr Lonely", que dá um sentido maior na vida de Old Dolio, combina com ela perfeitamente.
No fringir dos ovos, adorei o final, foi melhor que eu esperava. Muito bom.
No Telecine Play!
Nenhum comentário:
Postar um comentário