Fui conferir o rolê do filme nacional " Ainda Temos A Imensidão da Noite ", do diretor Gustavo Galvão e que está disponível no MUBI.
Adoro filme que fala de música, que tem música e banda ao vivo tocando e esse é justamente um desses.
O diretor mostra desde o início a dificuldade de ser músico no Brasil e em qualquer lugar do mundo.
Não é fácil viver de música sem ter outra profissão no Brasil. E é isso que Karen (Ayla Gresta) mais criticavam em seus amigos de Banda, pois a maioria tinha um emprego público, que não fazia quase nada e ganha mais de 10 paus por mês.
Kare até trabalhava de designer em uma produtora, ganhava mixaria, e foi demitida por suas convicções.
Ela, guerreira no trompete e nos vocais tentando viver e colocar pra fora em sua cidade natal , Brasília, que seu avô ajudou a colocar de pé, morre de fome e tem que pedir ajuda para seguir em frente.
A Banda contava ainda com Artur ( Gustavo Halfeld), seu namorado ou ex namorado como queiram, que passou uns dias em Berlin, na verdade dois meses para dar um tempo e lá conheceu o músico Martin (Steven Lange ), que depois veio ao Brasil para conhecer a sua Banda.
Lara (Vanessa Gusmão) e Cícero (Hélio Miranda) eram os outros dois integrantes malucos da Banda.
Alex ( Marat Descartes) era o dono do estúdio onde a galera ensaiava e depois eles arrebentavam no apto dele com muita música, bebida e droga, e claro sexo também.
Karen morava com a mãe ( Bidô Galvão) e o Avô (Fernando Teixeira ) e não era fácil a sua permanência ali.
Artur resolve novamente voltar à Berlin e depois Karen vai para ver o que acontece do outro lado do Atlântico com relação à música que tanto é apaixonada.
Lá, ela encontra Artur e Martin, mas também vê um comportamento totalmente diferente principalmente de Artur.
Um período de experiência em Berlin e outras cidades da Europa e Karen retorna à Brasília, que está cada vez pior no tocante às Bandas locais.
E agora, o que fazer?
Tentar novamente colocar a banda para tocar ?
Tudo em nome da música ?
Gosto de filmes desse tipo, com mostras variadas do comportamento humano, a vida boêmia, a música, o rolê, enfim, vale a pena assistir no MUBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário