quarta-feira, 16 de março de 2022

" O Último Duelo" OU As Batalhas Na França de 1300


 

Bem intrigante o filme de Ridley Scott, " O Último Duelo", é visualmente muito interessante, pois volta-se a era medieval, aos anos 1300, e a Guerra dos Cem Dias, entre França e Inglaterra.

Os escudeiros Jacques Le Gris (Adam Driver) e Jean de Carrouges ( Matt Damon) são os protagonistas franceses nessa toada, e entram em várias batalhas militares.

Jean de Carrouges tem o temperamento mais tosco, rude, e talvez por falta de habilidades perde o prestígio do Conde Pierre ( Ben Affleck),que transforma Le Gris em seu cobrador de impostos e companheiro de putaria nas noitadas com mulheres em sua casa.

Jean de Carrouges se casa com Marguerite ( Jodie Comer), filha de Sir Robert ( Nathaniel Parker), que é obrigado a dar o seu melhor pedaço de terra a Pierre por causa das dívidas, justamente esse pedaço que faria parte do dote de sua filha.

Jean de Carrouges fica ensandecido com isso.

Novas batalhas e Carrouges se ausenta por um tempo de seus aposentos, onde Le Gris aproveita e Estupra sua esposa Marguerite.

Esse fato fará com que Carrouges anuncie para a França inteira, coloque em cheque em um júri, na corte do Rei Carlos XI (Alex Lawther) e o veredito foi : Um grande duelo, onde o que morrer será pela justiça de Deus e se por um acaso morrer Carrouges, sua mulher Marguerite também será queimada viva. 

Parece estarmos naquela época, com aquelas pessoas, roupas, brasões, cavalos, armaduras, lanças, castelos e fortalezas.

A ambientação é primorosa. Vale lembrar que o filme mostra as versões de Le Gris, Carrouges e Marguerite, em uma quase repetição de cenas.

Valeu a pena !

Na Star Plus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário