quarta-feira, 2 de março de 2022

" Licorice Pizza " OU Amar, Verbo Intransitivo

 



Então, na verdade achei esse filme totalmente fora dos filmes de Paul Thomas Anderson, que para mim tem filmes complexos, difíceis e com várias simbologias.

 " Licorice Pizza " por sua vez é bem simples, de fácil assimilação e com começo, meio e fim.

É a história de um adolescente de 15 anos, Gary Valentine ( Cooper Hoffman), que se apaixona à primeira vista por Alana (Alana Haim), uma garota de uns 25 anos que trabalha na escola de Gary no processo de tirar fotos dos alunos e tudo mais.

Desde o início, Alana se mostra fechada a investida de Gary principalmente pela idade dele.

Gary não hesita em chamá-la para um jantar e a continuar sua investida pela garota. 

Gary é muito inteligente, rápido e perspicaz. Trabalha com a mãe, depois faz uma investida em colchões de água e mais para frente, aproveita a brecha da liberação de jogos em L.A e monta uma casa de Pinball Games.

Nisso tudo ele inclui Alana para fazer parte do grupo, que tem seu irmão mais novo e outros amigos adolescentes. E vai nessa loucura, meio atrapalhada, fazendo a coisa certa e errada também, se metendo em confusões como de instalar um colchão na casa do maquiador/ cabelereiro de celebridades Jon Peters ( Bradley Cooper) e fugir com o caminhão por dar errado.

Gary mesmo com Alana se perdendo com outros homens em busca de um trabalho e posição melhor, continua apaixonado e disposto a tudo para ficar com ela.

É um amor platônico mesmo.

O filme ainda tem Sean Penn como um dos caras que Alana tentou alguma coisa.

As músicas são ótimas e o filme gostoso de se assistir. Mas, acho que só isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário