Sensacional o curta metragem polonês " O Vestido ", dirigido por Tadeusz Lysiak, que fala sobre o preconceito para com a pessoa com deficiência.
O filme tem como personagem principal Julka ( Anna Dzieduszycka), que é camareira em um motel já faz um seis anos e que tem como companheira de turno Renata ( Dorota Pomykala).
Julka quase não conversa, faz o seu trabalho e vive infeliz, dentro de seu casulo, com tesão, morrendo de vontade de se relacionar com um homem e ter sua primeira relação sexual.
Certo dia no motel, encontra o caminhoneiro Bogdan (Szymon Piotr Warszawski), que não tirava o olho dela, e chegaram a trocar umas palavrinhas marcando um encontro para uma próxima semana, depois que o caminhoneiro voltasse de Kiev.
Julka conseguiu um vestido emprestado da filha de Renata e foi toda bonita para o encontro, e Bogdan chegou atrasado.
Não foi como ela imaginou .Vejam o que aconteceu ...
Interessante que no mesmo dia a reportagem do dia no Fantástico foi sobre os xingamentos realizados à pessoas com deficiência em redes sociais.
Coisa mais feia do mundo o que acontece com essas pessoas também. Elas têm que lidar com o ódio tirado não sei de que lugar que tentam de todas as maneiras fazerem com que elas fiquem cada vez menos visíveis.
Que vergonha da nossa humanidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário